Cultura

CULTURA | Galeria Modernidade une arte e design na mostra Entrelaçados

18 de outubro de 2015

A Modernidade Galeria de Arte Aplicada, em Novo Hamburgo/RS, abrigará a mostra Entrelaçados, misto de Arte + Design, da artista plástica Magna Sperb e da designer Débora Lacroix. A abertura ocorre no dia 21 de outubro, quarta feira, às 19h.

A exposição apresenta os grandes painéis recortados que a dupla vem desenvolvendo em parceria desde 2011, primeiro em madeira, MDF e agora em metal com corte a laser, explorando diversos acabamentos e a tridimensionalidade.

As referências das formas vêm do estudo de tramas, malhas, fios, arames e tessituras diversas, materiais leves, macios e frágeis que se tornam rígidos na madeira e no metal, sem perder a fluidez do desenho do material que as originou.

Objetos, esculturas ou relevos fixos na parede, não importa o nome, os Entrelaçados têm lugar certo na decoração de interiores e agora em metal podem ser usados também em ambientes externos.

A exposição vai até 14 de novembro. A visitação pode ser feita todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, inclusive aos sábados, das 10h às 12h.

Entrelaçados

Magna Sperb

Formada em Artes Plásticas pela Universidade Feevale, com Pós-graduação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos. Durante anos assessorou arquitetos e decoradores em projetos especiais e estudos de cor para ambientes e fachadas de prédios. Atualmente atua como artista plástica, expondo em diversas mostras, salões e exposições individuais. Seus trabalhos fazem parte do acervo do MARGS e do MAC.

 

Débora Lacroix

Formada em Design pela Universidade Feevale, trabalhou com design editorial e design de superfície. Em 2008, ganhou o Prêmio Bornancini no Salão APDESIGN, com o Piso Ellus, da empresa Solarium, em parceria com a designer Renata Rubim. Atualmente trabalha como designer de produto na Grendene.

Entrelaçados

Você pode gostar também