Eventos

Noite festiva marca os 95 anos da ACI

20 de outubro de 2015

Em um evento diferenciado, que ao mesmo tempo buscou fortalecer as tradições, as raízes e a cultura local, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha promoveu, na noite de 15 de outubro, o Destaque Empresarial 2015.  O evento contou com três momentos distintos: a comemoração dos 95 anos da entidade, a premiação das empresas escolhidas pelos próprios associados nos vários segmentos e a diplomação dos novos integrantes dos Conselhos (Deliberativo e Fiscal) que estarão atuando na gestão 2016/2017. O presidente reeleito, Marcelo Clark Alves, recepcionou a todos na Fundação Scheffel, em Novo Hamburgo.

 

Associados, autoridades e comunidade marcaram presença, enaltecendo o momento de comemoração da entidade. O presidente destacou que a edição deste ano teve como escolha a Fundação Scheffel visando homenagear o artista Ernesto Frederico Scheffel. “Ele nos deixou recentemente e entendemos que este local é uma referência de nossa cidade e região”.

ACI

Marcelo Alves, presidente da ACI

Marcelo Alves saudou as empresas premiadas como destaque, enfatizando serem sinônimo de trabalho bem realizado e reconhecido. “E saudando estas empresas, saúdo os nossos estimados associados, as lideranças empresariais e políticas presentes”, pontuou ele, ao citar a participação do presidente da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), Heitor José Muller, representando a classe empresarial. Através do prefeito de Estância Velha, José Valdir Dilkim, agradeceu a importante e necessária parceria entre as gestões privada e pública, para que busquem sempre caminhos a serem percorridos pelo desenvolvimento e crescimento da região. Em nome da Prefeitura de Novo Hamburgo, o vice-prefeito Roque Serpa ressaltou o trabalho relevante e representativo realizado ao longo dos anos pela ACI. “É uma brilhante contribuição para com a comunidade, baseada em seus valores e princípios, e sempre com posições bem definidas”, afirmou ele.

 

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, representou o governador do Estado José Ivo Sartori. “A ACI, sempre dinâmica, tem posicionamentos claros à favor de quem trabalha e produz. E não deixa de manifestar suas avaliações, seja em que situação for. Por isso é uma entidade tão representativa no Estado e precisamos deste modelo de união para sempre darmos seguimento às ações que precisam ser tomadas”, externou o secretário. A Assembleia Legislativa do RS foi representada pelo deputado Marcel van Hattem.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL –  O Prêmio Destaque Empresarial chegou à 31ª edição com o objetivo de distinguir as empresas associadas que se salientaram em suas atividades durante o ano vigente, através da busca da qualidade e produtividade, aprimorando sua tecnologia, métodos, preocupações com o meio ambiente, interesse na participação da solução dos problemas sociais e comunitários, além de fomentar e estimular as relações entre as empresas do quadro social da ACI.

Neste ano, as escolhidas foram:

 

Categoria Indústria

* Box Print Embalagens e Displays (média e grande). O prêmio foi recebido por Eduardo Petry

* Congelados Bifão (micro e pequena). Prêmio recebido por César Silva

 

Categoria Comércio

* Dimel Materiais de Embalagens Ltda (média e grande). Prêmio recebido por Raul Artur Kruse

* Cia das Cópias (micro e pequena). Prêmio recebido por Carina Dapper

 

Categoria Serviços

* Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH (média e grande). Prêmio recebido por Seno Leonhardt

* Campal Serviços Contábeis (micro e pequena). Prêmio recebido por Daniel Antonio Campos

ACI

Empresas premiadas

NOVA GESTÃO –  Ao enfatizar em seu discurso que o Brasil vive um momento difícil, o presidente Marcelo Alves observou que “são em momentos difíceis que revelamos nossas verdadeiras crenças e valores”. E complementou : “estou convicto de que a aproximação das forças institucionais em prol das soluções é o que vai fazer a diferença. O pensamento intelectual conjunto e a crítica sempre acompanhada de apontamentos de solução irão ajudar a criarmos um novo cenário. Instituições estas que devem defender o respeito profundo pela classe contribuinte e geradora de emprego neste país”.

 

Ao nominar os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o presidente também fez um agradecimento aos que antecederam voluntariamente .”Eles são a prova viva e presente de que podemos sempre mais. Porque somos bem mais do que a imagem distorcida de um País que hoje exporta uma imagem ruim. Buscaremos a melhora do cenário econômico que todos merecemos e que o país precisa. Um estado com menos impostos, mais empregos e mais geração de riquezas. Podem acreditar, não estamos aqui reunidos para colher o reconhecimento público, mas movidos por nossas consciências e nossa força coletiva, porque o empresário é hoje o verdadeiro agente de mudança neste País. Tenham a certeza de que a ACI, representando seus 1.200 associados estará empenhada pela continuidade nas propostas de solução e de enfrentamento de grandes temas e desta importante virada ética que precisa acontecer”, conclui.

 

Os novos integrantes do Conselho Fiscal, que tomam posse a partir de janeiro de 2016 são: Adauto Miguel Fröhlich, Adelino Colombo e Elenor João Bruxel (titulares) e Paulo Nicolau Justen, Daniel Campos e Luis Adelar Paz (suplentes).  O Conselho Deliberativo fica formado pelos vice-presidentes Frederico Wirth (Indústria), Luciano Heck (Comércio), Tanha Lauermann Schneider (Serviços), César Ramos (Regional Campo Bom), Márcio Fritz (Regional Estância Velha, Miguel Vieira (Jovens Empreendedores e Governança), Gilberto Muller (Qualidade e Competitividade), Rodrigo de Castro (Inovação e Tecnologia), José Luis Mossmann Filho (Jurídico), Carlos Augusto Amaral Silva (Comunicação e Marketing), Edgar Fedrizzi  Filho (Infraestrutura), Flávio Stein (Economia) e Júlio Cézar Camerini (Assuntos Estratégicos), além dos presidentes da Fundação Semear, José Flávio Fischer, e da Fundamental (Fundação Desenvolvimento Ambiental), Paulo Mozart Asso Borges.

 

Durante o evento, o público presente também pode apreciar a arte musical da região, como a apresentação do Batuque de Cordas, através dos músicos Vinícius Correa e Claudio Veiga, dupla que tem raízes em Novo Hamburgo.

 

O Destaque Empresarial ACI 2015 teve o patrocínio de Makrovision e Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, com apoio Master de Universidade Feevale, apoio de Couromoda, Francal Feiras, Hospital Regina e IFashion, e colaboração de Micro Cervejaria Barley.

ACI

Conselho da ACI

Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas

Você pode gostar também