Foi concorrida a noite de 24 de outubro na Villa Sergio Bertti, quando ocorreu o lançamento da edição 2015 da Maison Sergio Bertti e seus ambientes assinados, juntamente com uma exposição inédita do renomado escultor Hugo França, que celebrou seu aniversário na mesma data. O coquetel para convidados reuniu mais de 500 convidados, no complexo que une arquitetura, decoração, arte, gastronomia e moda, em Gramado/RS.
Bruno Astuto, prestigiado colunista de Época, Vogue, GQ Brasil e Mais Você, foi perfeito como mestre de cerimônias, apresentando o novo momento vivido pela marca Sergio Bertti.
O mailling list de Bettina Becker, da NB Eventos, Simiane Gil, da Infinito Assessoria, Vitor Raskin e Tati Noel, trouxeram mais de 500 convidados que apreciaram o menu assinado pela Irius Gastronomia, o sushibar por Takeda, a mesa de chocolates Prawer, a ilha de caipirinhas e clericot por Dudu das Caipiras e espumante Chandon e frisante do Kurotel. O DJ Rodrigo Ayala embalou a todos os presentes.
Em sua terceira edição, a Maison Sergio Bertti conta com 10 ambientes assinados por 11 grandes profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo. São eles: Ana Hnszel e Marcelo Polido, Fernando Thunm, Joana Braescher, Lídia Maciel, Máirà Ritter, Marcele Muraro, Maria Cecília Sperb, Renato Bing, Rogério Menin e Rudelger Leitzke. Todas marcadas pelo diferencial do luxo e alto padrão, as propostas vão desde uma sala de leitura que aposta na dramaticidade da cor marsala até uma suíte que prioriza tons mais leves de azul e rosa.
“A Villa Sergio Bertti foi apresentada ao público em 2011 e, desde então, vem se consolidando no cenário de decoração e artes do Rio Grande do Sul. Agora já estamos na terceira edição dos ambientes assinados, desta vez com 10 espaços projetados para instigar e surpreender. Temos ainda outras novidades, como a loja-conceito, a boutique e o bistrô, que elevam o potencial do nosso complexo”, afirma Cristiano Berti, diretor da empresa.
Com seu incansável trabalho com peças oriundas de resíduos florestais da Serra gaúcha, Hugo França retorna ao seu estado natal para uma exposição inédita na Galeria da Villa, com curadoria de Cézar Prestes. “Eu nunca realizei um trabalho tão grande dentro do Rio Grande do Sul em todos esses anos. Confesso que me sinto agraciado”, revela Hugo França.
São em torno de 15 peças trabalhadas a partir de espécimes de araucária, grápia, canjerana e eucalipto, garimpados na forma de resíduos pelo fundador da marca, Sergio Berti. Entre os destaques, está uma majestosa mesa de 5,5m de comprimento e quase 2 toneladas. Feita a partir de uma araucária de três séculos, a peça será leiloada no dia 21 de novembro, com organização de Paulo Gasparotto. Parte da renda será revertida para ações sociais na cidade de Gramado.
Confira alguns cliques deste momento. Créditos das fotos: Guilherme Dias e Claudio Fonseca.
SERVIÇO AMBIENTES ASSINADOS:
O QUE: Maison Sergio Bertti 2015
ONDE: Av. Borges de Medeiros, 4840 | Gramado/RS
QUANDO: 25 de outubro a 13 de dezembro de 2015
HORÁRIOS DE VISITAÇÃO: Terças-feiras a domingos, das 13h às 18h
INGRESSO: 1kg de alimento não perecível
PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Hnszel, Fernando Thunm, Joana Braescher, Lídia Maciel, Maira Ritter, Marcele Muraro, Marcelo Polido, Maria Cecília Sperb, Renato Bing, Rogério Menin e Rudelger Leitzke
PATROCÍNIO: Chandon, Cinex, Cosentino, Divelle e Hunter Douglas
APOIO: Casa Serra, Construtora Casa da Montanha, Cristais de Gramado, Luzes do Mundo, Prawer e Ineide Cortinas
FORNECEDOR EXCLUSIVO: Altero, Brilia, G3, Granitos.Com, Sonda e Vidraçaria Michaelsen
HOSPEDAGEM OFICIAL: Laghetto Hotéis
TRANSPORTE AÉREO OFICIAL: TRI Táxi Aéreo
SERVIÇO GALERIA DA VILLA:
O QUE: Hugo França – Atelier da Serra
ONDE: Av. Borges de Medeiros, 4840 | Gramado/RS
QUANDO: 25 de outubro a 13 de dezembro de 2015
LEILÃO: 24 de novembro de 2015
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: Segunda-feira a domingo, das 10h às 18h
Sobre a Maison Sergio Bertti:
A terceira edição dos ambientes assinados consolida o evento no calendário cultural de Gramado. Além dos projetos que levam a assinatura de renomados profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo, este trabalho, que ocorre a cada dois anos desde 2011, revela toda a expertise do grupo Sergio Bertti. Em mais de três décadas, além de coleções que primam por acabamentos manuais e exclusivos, a marcenaria destaca-se não apenas pela qualidade de componentes e acabamentos mas pela execução completa. Nos últimos anos, um novo foco são as peças de design autoral, com fabricação exclusiva, que também podem ser vistas nos ambientes.
Sobre a Galeria da Villa:
Aberta ao público há um ano, com curadoria de Cézar Prestes, a Galeria da Villa leva ao público de Gramado exposições e ações culturais junto à comunidade, como encontros com escolas e debates com artistas gaúchos. Entre as inovações, estão os Ateliês dos artistas Hugo França e Bez Batti, que serão executados em nova fase do complexo da Villa Sergio Bertti, em 2016. Em uma ação inédita no Rio Grande do Sul, Hugo França e Bez Batti fizeram um trabalho inspirador dentro do complexo, diretamente no Jardim da Villa, para suas respectivas exposições.