Street style é sempre uma fonte interessante para saber o que anda acontecendo no mundo da moda.
Além de mostrar como as pessoas adaptam as referências que saem das passarelas, os looks desfilados pelas ruas dão ótimas dicas de styling, revelando novas formas de combinar o que podemos já ter em nossos guarda roupas.
Acompanhe:
LISTRAS: clássicos do verão. A novidade surge nas assimetrias, tanto na modelagem quanto na junção das partes de uma roupa, criando novos padrões em um mesmo vestido, por exemplo.
OMBROS À MOSTRA: a referência latina pegou forte nos desfiles internacionais, reforçando ainda mais esta tendência. O movimento de mangas e detalhes no decote deixa as produções ainda mais femininas. São ótimas peças para usar com calças mais larguinhas e scarpins de salto bem alto.
SAIAS MIDI: conhecidíssimas e adoradas pelos lados de cá do hemisfério. Nas ruas de Paris e NY, elas aparecem em combinações ora mais casuais (usadas com camisas), ora mais despojadas (fazendo a vez com blusas cropped).
SOBREPOSIÇÕES: blazers soltinhos sobrepostos a vestidos curtos são boas opções para quebrar uma produção despojada demais e preparam você para uma reunião de trabalho mais séria. Vale muito a pena investir nesta dupla.
TOTAL BLACK: looks monocromáticos são sempre um coringa para aqueles dias em que a gente tem um pouco de preguiça de pensar na produção. Lembre-se sempre de colocar um acessório marcante como um cinto um braceletes mais vivos para deixar a composição menos pesada.
80’s: calças com modelagem mais solta (ou ainda as baggy) voltam à cena combinadas a blazers mais longos e coletes ou blusinhas trespassadas. Vale reforçar que o look fica bem em quem garantiu a silhueta com algumas horas a mais na esteira.