Estilo de Vida, Eventos

Escritora Martha Medeiros reúne público cativo em talk show

4 de novembro de 2015

Encantando o seu fiel público, a escritora Martha Medeiros estrelou o Talk Show SIMPLES ASSIM, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no dia 27 de outubro, a convite do Santé SPA. O bate-papo sobre seu novo livro, Simples Assim, trouxe à tona, de forma leve e divertida, assuntos como relacionamentos, tecnologia, violência, livros, entre outros.

Martha Medeiros

A simplicidade – tema que é o carro-chefe do seu livro -, segundo Martha, é também uma das vantagens da maturidade. “As pessoas sentem sua vida mais valorizada se ela for encrencada, o sofrimento é lírico. Mas precisamos de empatia, vivemos em uma sociedade muito competitiva”, frisou.

A felicidade é uma palavra já desgastada, mas, para a escritora, é a paz de espírito para enfrentar as frustrações e angústias, é a maneira como se reage a tudo o que traria infelicidade. “A paz interior não tem nada a ver com conquistas ou coisas materiais, é um ponto de vista.” Para ela, é importante estar em movimento, aberto à vida, tornar a vida mais horizontal. “Estamos sempre querendo subir, mas penso que temos que nos expandir, dividir o conhecimento, ter solidariedade”, enfatizou.

Outro item que, inúmeras vezes, acaba com a simplicidade do dia a dia é a tecnologia, assunto que também entrou na pauta da noite. “A revolução tecnológica acabou com a espera, tudo tem que ter respostas para ontem”, disse Martha. “Tudo é muito novo ainda, é impossível não experimentar, mas, como tudo na vida, deve haver um equilíbrio. A exposição às tecnologias é também palco para o exibicionismo, por isso, temos que tentar fazer bom uso disso.”

Martha também falou sobre sua paixão por escrever, suas crônicas e publicações. O Divã, seu livro que virou filme e peça de teatro, com a atriz Lilia Cabral, foi um marco em sua carreira. “Foi um divisor de águas, o livro caiu nas graças das cariocas e foi a minha entrada no mercado nacional.”

Martha Medeiros

 

Você pode gostar também