Eventos, Moda

Feira Zero Grau inicia hoje, em Gramado

16 de novembro de 2015

O ano ainda nem acabou, mas 2016 já começou para a indústria de calçados e acessórios. A temporada de vendas para o próximo ano será aberta hoje com a realização da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios, evento ocorre 16, 17 e 18 nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. A feira marca o início das vendas das coleções de outono e inverno do ano que vem, e será responsável pela produtividade das marcas brasileiras nos primeiros meses do ano-novo.

A feira reúne 290 expositores. Juntos eles são responsáveis pelo desenvolvimentos e produção dos calçados e acessórios de mais de 900 marcas. Algumas das principais grifes brasileiras estarão nos corredores do Serra Park, com indústrias responsáveis por milhares de empregos. “Acreditamos que a feira vai marcar uma retomada para o setor, depois de um ano difícil para toda a economia brasileira. O próximo ano chega com expectativas melhores, e esperamos que isso se traduza em vendas agora”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha, Renato Klein.

Movimentação_ Zero_Grau_2014 Foto Dinarci Borges

A expectativa da indústria é garantir a produtividade das fábricas em um período considerado de baixa, os primeiros três meses do ano. Isso significa garantir a rentabilidade e também os empregos de uma indústria intensiva no uso de mão de obra. “Iniciar o ano já com pedidos garantidos é algo fundamental para as empresas, e será um passo fundamental na recuperação da economia em 2016. Nossas projeções são bastante positivas, e esperamos que elas se confirmem na feira”, acrescenta o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Werner Junior.

Outro indicativo positivo é o crescimento da importância do mercado externo em um cenário de dólar valorizados. O câmbio atual aumenta a competitividade do calçado brasileiro. Ciente disso, a organização da feira tem atraído compradores de todos os continentes. “Nossa feira é voltada ao lojista brasileiro, e acreditamos que ele renovará seus estoques na Zero Grau. Ainda assim, não podemos deixar de entender o momento e a oportunidade de abrir novos mercados no exterior”, analisa o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Frederico Pletsch Neto_Diretor Merkator Feiras e Eventos_ Crédito Dinarci Borges

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios

Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2015

Local: Serra Park, em Gramado/RS

Expositores: 290

Marcas: 900

Você pode gostar também