Estilo de Vida

Abicalçados entrega calçados customizados para a Abefi

28 de novembro de 2015

A Maratona MUDE 2015, realizada nos dias 25 e 26 de setembro, ainda rende frutos. Na última quinta-feira, dia 26, representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estiveram no Abrigo João e Maria, uma das 12 casas de acolhimento da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), em Novo Hamburgo/RS, para entregar 170 pares de calçados que foram customizados pelo público da Maratona MUDE.

O lar, que abriga quase duas dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade, transpirou – literalmente, sob um calor de 30 graus – alegria. Além dos pares de calçados, as crianças receberam brindes de parceiros da Abicalçados, como quebra-cabeças, figurinhas e máscaras.

Abefi

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que a ação, mais uma vez, estimula a entidade e as marcas calçadistas a interagirem com a comunidade, uma forma de manter no “radar” da Abicalçados a preocupação com a sustentabilidade. “Além da prosperidade econômica do setor, a entidade se preocupa com o bem-estar social”, afirma.

Para a coordenadora das Casas de Acolhimento e Mobilização de Recursos da Abefi, Carla Mabel Gomes, mais do que material, a ação trouxe alegria para as crianças do abrigo, “A ação lúdica, com os sapatos e os brinquedos, deixou os pequenos muito felizes. Mostrou que a vida pode ser colorida e não apenas preto e branco. Foi uma ideia muito bem captada”, avalia Carla, em meio aos sapatos personalizados e doados pelas marcas através da entidade.

Abefi
Maratona MUDE
A Maratona MUDE, que teve sua segunda edição realizada no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, nos dias 25 e 26 de setembro, contou com uma batalha criativa, palestras, oficinas e ações de interatividade com o público presente. Uma dessas ações foi o Live Design, em que quase duas centenas de pares de calçados brancos das marcas Wirth/Mary Jane, Usthemp, West Coast, Malu, Sugar Shoes, Diversão, Usaflex, Werner e Dok ficaram à disposição dos participantes para customização com canetas de tecido. O resultado foi uma diversidade de pinturas coloridas. Os pares foram distribuídos nas 12 casas de acolhimento da Abefi, tendo a doação simbólica ocorrido no Abrigo João e Maria.

Sobre a Abefi
Criada em agosto de 1968, a Abefi busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. Ao todo são mais de 1,5 mil crianças, adolescentes e adultos atendidos, 50 mil refeições servidas mensalmente, capacitações, atendimentos psicológicos, entre outras ações. Conheça mais: http://www.abefi.org.br/

Você pode gostar também