Eventos

Artista plástico Claudio Cupertino inaugura estúdio de arte em Porto Alegre

1 de dezembro de 2015

Recém chegado de uma temporada na Europa, onde teve sua obra exposta no Salão Internacional d’Art Contemporânea no Carrousel du Louvre de Paris, o artista plástico Claudio Cupertino recebeu clientes e amigos na noite de 27 de novembro, para inauguração do seu novo estúdio na Zona Sul, em Porto Alegre.

Cupertino, que é um dos 31 artistas selecionados pelo Guide International d’Art Contemporain 2015 (considerado um dos mais importantes catálogos de arte do mundo), recebeu o seleto grupo para conhecer o novo espaço e também apresentar as suas obras. O chef Floriano Spiess foi o responsável pelo cardápio da noite harmonizado com Moët & Chandon.

Com a técnica da litografia gravada a partir de uma pedra calcária em óleo sobre tela, o artista plástico Claudio Cupertino desenvolve a sua arte em obras únicas que já conquistaram a curadoria de uma das maiores instituições de arte do mundo, o Museu do Louvre. Para 2016 o artista já trabalha em novidades e planeja expor em Portugal, Miami, Nova Iorque, Viena e Paris novamente, através de convites que recebeu na sua temporada na Cidade Luz.

Sobre o estúdio

Localizado na Zona Sul e assinado pela arquiteta Bya Barros, o projeto foi planejado como espaço de criação do artista com possibilidade para receber eventos exclusivos para pequenos grupos. O ambiente, com vista para o Guaíba, apresenta sofisticação através das escolhas de peças assinadas por designers como Fabio Novembre, Irmãos Campana e Jader Almeida.

Confira alguns cliques da noite:

Você pode gostar também