Estilo de Vida

ESTILO DE VIDA | LIKE MAGAZINE e SIMONE GOBBI

13 de dezembro de 2015

A empresária Simone Gobbi, proprietária da loja de móveis e decoração Gobbi Novelle (www. gobbinovelle.com.br), nasceu em Porto Alegre e tem muito orgulho de ter suas raízes pessoais e profissionais ligadas à história da capital do Estado. Filha de Itelmar e Irene Gobbi, é casada com Everton Viezzer, união que gerou a filha Jordhana Gobbi Viezzer.

Flexível, visionária e empreendedora, seus sonhos materiais vão mudando conforme a vida vai se apresentando. Hoje, sem dúvida alguma, seu foco, seu desejo e seus sonhos estão totalmente voltados para a ampliação da Gobbi Novelle, já em fase de conclusão. “O projeto está fantástico, desenvolvido com muito carinho e dedicação, e com certeza será um marco para a arquitetura e decoração da região”, garante.
Quanto aos sonhos de alma e de coração, um País onde se possa confiar na educação, na saúde e na segurança – pilares básicos para uma sociedade feliz e íntegra. Se tivesse o poder da governança? “O ser humano, a flora a fauna, e o nosso meio ambiente sempre seriam minha prioridade em qualquer tomada de decisão.”Tudo a ver com sua filosofia de vida, que, certamente, é um dos segredos do sucesso: sempre se colocar no outro… Elie Saab Parfum é sua essência preferida, assim como os tons de azul, que traduzem sere- nidade, harmonia e equilíbrio.

 

DECORAÇÃO

Transita no mundo da decoração desde muito cedo. Sua vida gira em torno da arquitetura e design, seja frequentando feiras nacionais e internacionais ou mostras. Para ela, na decoração, assim como na moda, devemos imprimir o nosso estilo, procurar a harmonia e o equilíbrio para que a convivência em cada espaço seja leve, alegre e única.

 

MODA

Adora vestidos, pois se sente confortável e acredita que eles favorecem o seu dia a dia. No inverno, com meias de fios mais grossos e botas, que deixam a produção sempre elegante e, no verão, com a pele bronzeada e sandálias. “Mas penso que ter estilo é o principal, afinal, como dizia Coco Chanel: ‘A moda sai de moda, o estilo jamais’”, pondera.

 

GASTRONOMIA

Simone adora a Itália, onde as experiências gastronômicas estão disponíveis para todos os gostos e paladares. Foi na Toscana, em Siena, que conheceu o restaurante Barco Scopeto, onde foram gravadas as cenas do filme Cartas para Julieta. “Neste local tudo é perfeito: a comida, o clima e a paisagem.”

 

TURISMO

Para ela, viajar é a melhor forma de se inspirar e desenvolver a criati- vidade enquanto se diverte. “Você está fora de seu lugar comum, longe da rotina e dos vícios de

seu cotidiano.” Sua última viagem foi para Riviera Francesa, um local onde a natureza, a cultura e a história estão presentes em todos os lugares. “Amei ter conhecido Éze, que fica a 13 quilômetros de Nice, e com certeza voltaria para esta cida- dezinha medieval para conhecer La chave Dór.

 

GENTE

“Ser elegante é obedecer a seu próprio estilo. Não ser um simples eco da moda, repetindo tudo que as vitrines mostram.” Além disso, para Simone, boa educação, gentileza, respeito e simpatia são palavras mágicas e sinônimas do “ser elegante”.

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas

 

12358415_702031306599303_1531369459_n

Você pode gostar também