Arquitetura & Decoração, Eventos

EVENTOS | Henrique Steyer celebra parceria com Cyrela Goldsztein e Coliseu no Instituto Ling

16 de dezembro de 2015

Na noite 8 de dezembro, a  Cyrela Goldsztein reuniu um grupo de convidados no Instituto Ling para o lançamento da edição de dezembro da revista Casa Vogue com o Giro Porto Alegre, celebrando também a parceria com Henrique Steyer. A partir de 2016, o arquiteto passa a assinar projetos de interiores de empreendimentos da incorporadora, trazendo uma inspiração extra. O cardápio exclusivo foi assinado pelo chef Vico Crocco.

Foto-ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-9000

Steyer também aproveitou para apresentar sua primeira linha de joias em parceria com a Coliseu. A coleção é inspirada em peças de decoração desenvolvidas pelo designer, repensadas para dar origem a anéis, pingentes, brincos e braceletes em ouro e prata.

Foto-ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-9023

Sobre Henrique Steyer
Henrique Steyer é formado em arquitetura e urbanismo, tem pós-graduação em imagem publicitária e pós-graduação em design estratégico. Já projetou loja na África do Sul, ganhou prêmio de decór na Turquia, foi capa de revista na China e seus projetos foram publicados em mais de 35 países. É palestrante dos maiores eventos do setor no Brasil. Já atuou como professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação em design e assina uma coluna sobre o tema no jornal Zero Hora e no jornal Diário Catarinense e ainda em uma revista de variedades.  O profissional responde pela direção artística das produções fotográficas da grife de móveis Florense, empresa para qual também desenha móveis e projeta lojas Brasil afora. Duas destas lojas ganharam prêmio de melhor projeto do ano pelos leitores da Revista Casa Vogue. Entre um projeto de interiores aqui e um arquitetônico acolá, passeia por espaços residenciais e corporativos e não pensa duas vezes antes de alçar vôos mais conceituais – como o artista imaginário Mark Gary Adams (www.markgaryadams), persona criada por ele e pulverizada planeta afora. Com um espírito criativo absolutamente globalizado e raízes muito bem fincadas no Brasil,  Steyer aposta também em outra faceta: o desenho industrial. Sua coleção autoral saiu das pranchetas com forte acento patriótico, usando a riqueza da nossa fauna para criar peças irreverentes, inusitadas e debochadas. Além de soltar os bichos, Steyer amplia os horizontes – e o público alvo –  com a estante Niño, que simula o shape de um boneco de papel e com a linha New Classic, uma proposta mais geométrica – e sofisticadíssima – com sutil perfume art dêco. Uma linha de tapetes com sua assinatura produzida no Irã, alia toda a tradição milenar da tapeçaria oriental com o arrojo do desenho brasileiro. Em 2015, Henrique firmou parceria com a Moora design, onde lançou móveis ao lado de nomes como Marcelo Rosembaum e Zanine. Em 2014, suas peças representaram o Brasil na maior semana de design do mundo, em Milão, na Itália. Em 2015, Henrique repete esta façanha exibindo diversas peças como cadeiras, quadros, estantes e tapetes, tanto no evento principal I SALONI como na feira paralela.

 

Você pode gostar também