Saúde & Bem-estar

SAÚDE | Acupuntura: conheça os princípios dessa técnica milenar

22 de dezembro de 2015

Sabe aquele problema crônico de saúde que você já tentou resolver de todas as formas e nada foi realmente eficaz? Dores, alergias, problemas do corpo e da alma. Infelizmente, é desta forma que a maioria das pessoas acaba tendo o primeiro contato com a acupuntura, como “a última alternativa”.

 

No entanto, esta técnica, que existe há mais de 5 mil anos, busca o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. A acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa, que nasceu há 5 mil anos e consiste na aplicação de agulhas em pontos-chave do corpo para obter efeitos terapêuticos.

 

A fisioterapeuta Denise Winkler trabalha com acupuntura há mais de dez anos. Ela explica que a acupuntura para o bem-estar busca o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. “Durante o tratamento, podemos utilizar diversas técnicas”, diz. Entre elas, estão a eletroacupuntura, ventosa, moxabustão e auriculoterapia.

acupuntura

Eletroacupuntura: utiliza agulhas e estímulos elétricos no ponto certo da dor, potencializando a terapia.

 

Ventosa: o seu principal efeito terapêutico é limpar o sangue pela pele, eliminando gases e toxinas estagnadas no corpo.

 

Moxabustão: feita através da combustão da erva artemísia, é capaz de promover o equilíbrio do corpo pela aplicação de calor nos pontos de energia.

 

Auriculoterapia: consiste na estimulação de pontos específicos na orelha (microssistema), visando aliviar dores e tratar diversos problemas físicos e psicológicos.

acupuntura_auricular-mapa

Denise atende no consultório do geriatra João Senger, em Novo Hamburgo, na clínica Fontanive, em São Leopoldo, e a domicílio. Mais informações pelo telefone 8148 0023 ou e-mail winkler.denise@hotmail.com.

Você pode gostar também