Viagem

VIAGEM | Dez destinos “secretos” para visitar no Brasil

26 de dezembro de 2015

Para quem ainda está decidindo o destino das férias, trouxemos algumas dicas. E quem dispensa os atrativos de uma cidade grande, vai se apaixonar por alguns destinos que ainda permanecem pouco explorados no Brasil. São locais paradisíacos que permanecem escondidos da aglomeração de visitantes. São verdadeiras regiões “secretas” onde os viajantes podem alugar uma casa e aproveitar os dias de descanso com sossego e tranquilidade.

 

Alter do Chão (PA)

Alter do Chão é um destino paradisíaco, mas ainda pouco procurado por turistas do Sul e do Sudeste. A base para chegar até lá é a cidade de Santarém (PA). Eleita pelo jornal inglês The Guardian como uma das dez melhores praias do mundo, Alter é banhada por águas esverdeadas do Rio Tapajós.

 

Praia do Bonete (SP)

Em Ilhabela, apesar da badalação do local, é possível encontrar muito sossego na Praia do Bonete. Porém, é necessário passar por uma trilha de 12 km para chegar ao local, que fica afastado da civilização. O interessante é que a trilha pode ser realizada de 4×4 (é possível comprar os passeios de jipe). Mas vale a pena, o caminho em si é um atrativo, passando por três cachoeiras, rica vegetação e diversas espécies de animais da Mata Atlântica.

 

Icaraí de Amontada (CE)

A praia de Icaraí de Amontada, a 220 km de Fortaleza, permanece praticamente intocada. É visitada por surfistas, mas ainda não se tornou um destino tradicional para turistas. Com pouca infraestrutura, Icaraizinho, como é chamada pelos cearenses, é um destino para quem quer fugir do movimento.

 

Lopes Mendes (RJ)

Próximo a Mangaratiba (RJ), Ilha Grande é um destino tradicional para turistas. É um verdadeiro paraíso e em épocas de alta temporada recebe uma grande quantidade de visitantes. Para fugir da movimentação de Abraão, o centro da ilha, a praia de Lopes Mendes é o ideal. Para chegar a ela é necessário encarar uma trilha de 6 km ou pagar por mais uma viagem de barco. Mas vai valer a pena: a praia é cercada de amendoeiras e possui 3 km de areia branca e fina.

 Lopes Mendes

Boipeba (BA)

A ilha de Boipeba localiza-se no município de Cairu, no litoral sul da Bahia. Trata-se de uma linda praia que segue “escondida” no país. Para chegar, é preciso um longo passeio de barco e, por isso, é melhor selecionar uma casa para alugar na própria ilha. A ilha é repleta de natureza, vegetação preservada e exibe um mar cristalino.

 

Galinhos (RN)

Este é mais um destino que não tem a infraestrutura dos grandes roteiros de viagem. Galinhos é uma praia paradisíaca no Rio Grande do Norte, a 160 km de Natal. Para alcançar o local, somente após um passeio de barco e caminhada ou utilizando um veículo 4×4 pelas dunas. O turista que consegue chegar a Galinhos é recebido por gente simpática e calorosa.

 

Maracajaú (RN)

A 60 km de Natal, há mais um destino potiguar que ainda não é muito explorado pelos turistas: Maracajaú, que fica no município de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte. O azul do mar e a beleza das praias levaram alguns turistas a chamarem o local de Caribe do Brasil. É famosa pela barreira de corais popularmente chamada de parrachos, a 7 Km da costa. Durante a maré baixa, o local exibe piscinas naturais de água cristalina.

 

Praia do Riacho Doce (ES)

A Praia do Riacho Doce se localiza na divisa dos estados da Bahia e do Espírito Santo, pertencente ao município capixaba de Conceição da Barra. A praia é cercada por dunas, que chegam a até 30 metros de altura e cinco quilômetros de extensão. É considerada Patrimônio Histórico da Humanidade em função das dunas esconderem uma antiga vila, soterrada entre as décadas de 1950 e 1970. O local fica a 39 km da sede do município de Conceição da Barra. O acesso é por estrada de chão.

 

Carro Quebrado (AL)

Carro Quebrado é uma praia brasileira localizada em Barra de Santo Antônio (AL). A 6km do centro, é cercada por coqueirais e é uma ótima opção entre os mais badalados destinos alagoanos de Maceió e Maragogi.

Carro-Quebrado-AL 

Miguel Pereira (RJ)

Se você quer se “esconder”, mas não está a fim de praia, vá para Miguel Pereira. O município fica a mais de 600 metros acima do nível do mar, cercado pela natureza e é conhecido por ter o melhor clima do estado. Entre as atrações, cachoeiras e o Viaduto Paulo de Frontin, o único em ferro e em curva do mundo. Encostada em Miguel Pereira, Paty do Alferes traz o mesmo ar histórico, fazendas e boa culinária.

Você pode gostar também