Moda

MODA | Karl Lagerfeld para Riachuelo

16 de janeiro de 2016

Um segredo guardado a 7 chaves, no qual um grande time tem trabalhado há mais de um ano, e hoje temos o prazer de anunciar: a próxima parceria internacional da Riachuelo será com Karl Lagerfeld.

O ícone da moda que influenciou gerações de estilistas é o nome por trás de uma coleção incrível, que chegará a lojas selecionadas em abril. “Karl Lagerfeld é um dos nomes mais importantes da moda mundial, um gênio criativo, que pensa a frente de seu tempo e que sabe o que a mulher vai desejar usar, muito antes dela saber”, disse Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo para a Vogue Brasil.

Aos 82 anos, ele se mostra incansável e sempre pronto para novos projetos. Karl criou uma coleção com 75 peças femininas para a fast fashion, entre roupas e acessórios que chegam a 143 lojas da Riachuelo já em abril. “O Brasil é divertido, cheio de energia e um país do futuro”, ele disse ao WWD ao mesmo tempo que sabe sobre as altas taxas de importação sobre produtos de luxo. “O país pode se abrir para o mundo. Ele tem muito o que oferecer”.

Com sua equipe, ele está trabalhando para um grande evento de lançamento durante o SPFW, que acontece de 25 a 29 de abril. Podemos esperar por campanhas publicadas nos principais veículos do país e um trabalho forte de vitrinismo nas lojas da Riachuelo. “O Brasil tem uma base de consumidoras com uma forte paixão pela moda e que se dá muito bem com o que Karl Lagerfeld faz”, diz Pier Paolo Righi, CEO da marca.

Entre os acessórios, que devem vender como água, há carteiras, bolsas e clutches com desenhos da Choupette, a gata celebridade de Karl. Os preços da coleção vão de R$ 50 a R$ 400.

Essa não é a primeira colaboração com uma empresa brasileira. Ele já criou sapatos para a Melissa e em 2013 veio para a abertura da exposição Little Black Jacket da Chanel, na Oca, em São Paulo. “Foi ótimo trabalhar com o pessoal da Melissa. Iríamos fazer apenas uma coleção e acabamos fazendo várias e foi interessante e agradável como uma colaboração. Ninguém mais no mundo tem aquela técnica que eles têm”, disse.

karl-lagerfeld-para-riachuelo-1_1

Você pode gostar também