Estilo de Vida

ESTILO DE VIDA | 10 casas para curtir o Carnaval pelo Brasil

25 de janeiro de 2016

O Brasil já respira Carnaval, que será em 9 de fevereiro. O País pára para curtir dias de folia e o site AlugueTemporada mapeou casas incríveis nos destinos mais badalas do Brasil. Como todo brasileiro é bom folião, ninguém vai querer perder essa chance. Separa as fantasias, prepara as malas e pé na estrada!

1- Salvador (BA)

Dizem que o carnaval de Salvador é uma das festas que não se pode morrer sem conhecer. Reduto de um dos povos mais animados do Brasil, onde o carnaval não tem fim, Salvador é o destino perfeito para curtir a folia. Essa casa em frente à praia é uma boa opção para se hospedar na capital da alegria. Fica na Barra, bairro famoso e seguro, e acomoda até 7 pessoas em três quartos. Não deixe de aproveitar a varanda e o chuveiro externo antes ou depois de ir para o principal circuito Barra-Ondina, que fica a apenas 200 metros do imóvel.

2- Paraty (RJ)

O carnaval em Paraty, no Rio de Janeiro, tem um clima bem exótico. Por lá, todo sábado de carnaval tem o bloco da lama. Foliões saem pelas ruas da cidade cobertos de lama. Há desde crianças até idosos na brincadeira. Para tomar um banho depois que a energia acabar, nada como esse belíssimo imóvel, com acomodação para até 8 pessoas, com 4 quartos. Distribuídos em uma arquitetura praiana luxuosa, a casa conta com piscina, churrasqueira e uma bela vista para o mar.

3- Ouro Preto (MG)

Em Ouro Preto, Minas Gerais, o carnaval é dominado pelos estudantes das universidades locais. As caixas de som são monopolizadas pelo axé, e as festanças prometem não ter hora pra acabar. Para descansar, essa casa em estilo neoclássico, restaurada recentemente, e mobiliada com móveis rústicos, é a melhor pedida. O imóvel tem três quartos amplos, três banheiros, sala de estar em pintura original do início do século XX, e uma confortável sala de jantar e cozinha. Acomoda famílias e galeras de até 10 pessoas. E já que nada é tão bom que não possa melhorar, do quintal dá para ter uma privilegiada vista panorâmica da cidade.

 

4- Porto Seguro (BA)

Em Porto Seguro, também na Bahia, a fantasia e a alegria são eternas nos quatros dias de folia. Essa casa é perfeita tanto para curtir uma bagunça particular só com a turma ou a família, quanto para quem quer descansar os festejos admirando o mar, ou balançando na rede. A casa acomoda até 9 adultos e 2 crianças.

5- Cabo Frio (RJ)

Cabo Frio é um dos destinos mais procurados por turistas para curtir o carnaval da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Só por isso já dá vontade de ir. Depois que você ver essa casa então, vai dar vontade de sair correndo pra lá. É um excelente imóvel em estilo colonial com jardim amplo, com acomodação para até 15 pessoas. Você pode dispor de um caseiro permanente, garagem para quatro carros, salão, cozinha espaçosa com freezer, microondas, forno elétrico e churrasqueira. A casa ainda conta com piscina, e casinha de boneca para as foliãs pequeninas.

6- Ipanema (RJ)

Não é à toa que a Banda de Ipanema, um dos blocos carnavalescos de rua mais famosos do Rio de Janeiro, nasceu nesse bairro da cidade. Ipanema reúne foliões de todas as idades em prol do mesmo objetivo: pular o carnaval. Para curtir sem perder o conforto, essa casa com três suítes grandes garantem espaço e conforto para as seis pessoas que acomoda. No terraço fica a banheira de hidromassagem, situada no deck, o que dá o toque final dessa opção perfeita para qualquer pessoa que se hospede na cidade maravilhosa.

7- Olinda (PE)

Pelas bandas de Olinda, o carnaval é regado a frevo e maracatu, no som e na dança, e os bonecos gigantes coloridos roubam a cena. Tem bloco pra tudo quanto é gosto, e para descansar nós temos a dica perfeita. Esse sobrado colonial com 4 quartos e 2 salões amplos, com portas, janelas e pisos originais em local estratégico de Olinda. O imóvel acomoda até 20 pessoas, com um bar dentro da sala, e varanda com vista abrangente da cidade de Olinda.

8-Copacabana (RJ)

A Princesinha do mar, a mundialmente conhecida Copacabana, também fica um fervo só nos quatro dias de festas do carnaval. Pessoas fantasiadas, marchinhas de carnaval, crianças, adultos, purpurina e muito confete. Nesse belo imóvel dá para assistir de camarote tudo que há de melhor do carnaval. O apartamento fica na Avenida Atlântica, de frente para o mar, e acomoda até 8 pessoas nos quatro quartos que possui. O design moderno também é uma atração à parte.

9- Florianópolis (SC)

O carnaval de “Floripa”, como é chamado, surpreende quem acha que essa festa no sul não é tão animada. Tem desfile de escola de samba, festas pelos clubes da cidade, além de blocos carnavalescos passando de um bairro a outro e levando consigo uma penca de foliões e simpatizantes. O desfile mais aguardado é o do famoso Bloco dos Sujos. Difícil vai ser decidir entre ficar nos festejos carnavalescos ou nessa mansão espetacular. Com quatro suítes com vista para o mar, deck com acesso particular à praia, piscina, e acomodação para até 12 pessoas, é mesmo uma tentação.

10- Fortaleza (CE)

Em Fortaleza, no Ceará, o carnaval começa antes da hora e o som não fica só no axé. Ele passeia pelas bandas locais, pelo rap, e claro, tudo acaba em samba. A variedade dos blocos é grande, já que eles ficam espalhados por toda a cidade. Tem atrações na Praia de Iracema, na Avenida Domingos Olímpio, por onde desfilam agremiações como o Maracatu. Essa casa acomoda todos os tipos de tribos, com espaço para até 14 pessoas, com 5 quartos. Possui uma área de lazer privativa com piscina e hidromassagem aquecida, sauna, ducha, deck gourmet com churrasqueira, freezer e forno.

Você pode gostar também