Audiovisual, Maggda Recomenda

CULTURA | Cinco filmes para todos os gostos

13 de abril de 2016

Semana passada foi dia do jornalista. Para fugir um pouco do convencional, separei alguns filmes que tinham a ver com o assunto e adorei todos. Tem um para cada gosto.
Olha as minhas recomendações!

Para quem gosta de moda

The_Devil_Wears_Prada_pôster

Diabo Veste Prada (2006)
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Para quem gosta de música

200px-Almost_Famous

Um fã ávido por rock’n’roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Para quem gosta de clássicos

200px-Citizenkane

Cidadão Kane (1941)
Dirigido por Orson Welles, o longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.

Para quem gosta de romance

216284

A Princesa e o Plebeu (1953)
Uma princesa entediada (Audrey Hepburn) resolve se divertir anonimamente em Roma. Lá, ela acaba se envolvendo com um repórter que, inicialmente, pretende se aproveitar da situação para dar um “furo” mas, posteriormente, se apaixona pela jovem e resolve preservá-la.

Para quem gosta de comédia

19871068

Como perder um homem em 10 dias (2003)
Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

Se assistir algum, não se esquece de vir aqui no blog me contar, heim?

Você pode gostar também