Moda

MODA | FASHION REVOLUTION DAY – QUEM FEZ SUAS ROUPAS?

20 de abril de 2016

O movimento Fashion Revolution nasceu no dia 24 de abril de 2013 em alusão a um fato muito triste que aconteceu em Bangladesh. O país, que é uma das potências mundiais em terceirização de serviços de vestuário, viveu uma catástrofe quando quase 1,500 trabalhadores morreram e mais de 2,500 ficaram feridos no desabamento de um prédio na cidade de Dhaka. Todos os trabalhadores eram terceirizados do mercado de moda de diversas marcas (inclusive algumas muito famosas). O desastre abriu os olhos do mundo todo quanto a questão: Quem fez minhas roupas? A partir daí a campanha começou.

Milhares de pessoas aderem todos os anos e ela que conta com a seguinte iniciativa: Tirar um foto com sua roupa do avesso, mostrando a etiqueta e questionando a marca sobre quem fez suas roupas. Hoje em dia, toda uma semana é direcionada a campanhas de conscientização espalhadas por diversos países. E o propósito não é despertar o interesse apenas para quem costurou, mas também para todas as centenas de pessoas que se envolvem na fabricação de uma camiseta. Afinal de onde vem o algodão que compõe nossas roupas?

O auge da campanha que este ano se inicia no dia 18/04 é no dia 24, domingo, dia em que todos devem postar a foto com a hashtag #whomademyclothes.

Que tal aderir a campanha? Ainda dá tempo de postar sua foto. Vamos questionar as marcas que tanto amamos sobre quem está por trás de tudo? Ser consciente é estar na moda!

Você pode gostar também