Eventos, Pets

EVENTOS | FEIPET 2016

27 de abril de 2016

Ignorando a crise econômica nacional, mercado pet cresce e apresenta novidades na FEIPET

A abertura oficial da 4a edição do evento, que se tornou o maior em negócios pet da região Sul do Brasil foi no sábado, dia 23/abril, e contou com a presença de visitantes, expositores, e palestrantes, além da presidente da Anclivepa/RS – Vera Machado e do vice-presidente do CRMV/RS – José Arthur Martins. O cerimonial foi dirigido pelas diretoras da FEIPET, Mariana e Vanessa Trevisan, que ressaltaram a importância da economia pet no cenário econômico atual.

Buscando gerar novos negócios, a FEIPET procura levar capacitação e profissionalização para o setor através dos espaços paralelos da feira. Um dos locais preferidos dos tosadores e pet shops, Espaço Grooming, apresentou temas variados, entre eles a americana Adriana Barnes, junto com o único encantador de cães brasileiro, Roberto Mayer. Os palestrantes falaram sobre a importância da reeducação humana para depois existir a reeducação animal, e demonstraram para o publico técnicas de encantamento canino para serem aplicadas em casa ou nos pet shops.

A etapa regional do concurso Wahl Talent Brasil também aconteceu no Espaço Grooming, com 14 inscritos. A catarinense Karine Maroso foi a campeã, sendo saudada pela diretora da feira, Mariana Trevisan, e pelo juiz Sergio Villasanti na entrega do prêmio. A campeã descreveu o momento como sendo de superação na sua carreia, algo inesquecível. O 2o Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet reuniu mais de 600 médicos veterinários, zootecnistas e estudantes das áreas. Uma das palestras mais aguardadas foi a da austríaca Andrea Feiler, que alertou sobre os riscos de diabetes nos animais e como a doença pode ser diagnosticada com antecedência quando realizados os procedimentos corretos. O crescimento da feira é visível, crescendo mais de 40% em relação ao ano anterior e ocupando pela primeira vez dois pavilhões no Centro de Eventos e Negócios Fenac. Foram mais de 80 expositores e 200 marcas apresentando o que há de melhor e mais novo no segmento pet. A lista completa de expositores, assim como a programação e mapa do evento, o visitante encontrou no aplicativo FEIPET que permanece disponível para download gratuito nas lojas para iOS e Android.

Você pode gostar também