Saúde & Bem-estar

VIDA & SAÚDE | Você conhece o Stiletto?

30 de maio de 2016

No post de hoje, convidei a professora Marcele Silveira, da Line Fitness, para nos falar um pouco desta modalidade de dança que está super na moda.

O Stiletto dance é uma modalidade criada pela Broadway, pela necessidade das bailarinas dançarem os musicais de forma sensual. E o nome Stiletto foi escolhido pelo mesmo ser o nome de um salto alto.
A modalidade ficou conhecida através da cantora Beyonce a partir do momento em que ela sentiu a necessidade de dançar Hip Hop de uma forma feminina e sensual, assim aderindo ao salto. Hoje no Brasil além do Jazz e Hip Hop, o Stiletto é muito trabalhado com Funk, Samba e Forró.
O Stiletto Dance não apenas aflora o lado sexy da mulher, como também tem a capacidade de mudar as curvas do seu corpo, através dos movimentos trabalhados nele. Como os passos feitos nesta modalidade de dança sempre exigem muito esforço do corpo, em uma aula com duração de 1 hora, é possível queimar até 600 calorias. Assim se esse tipo de dança for conciliado á outras práticas de exercícios – como musculação e aeróbicos – e ainda for mantida uma dieta saudável e leve, a mulher pode conquistar um corpo perfeito, ainda com o melhor e mais sensual estilo da dança feminina.
O Stiletto trata de trabalhar com as linhas técnicas do seu corpo, fazendo com que você tenha uma flexibilidade maior, assim ele consequentemente irá fazer com que seu corpo tenha mais equilíbrio, postura, confiança, coordenação, concentração, perca de peso e definição muscular, além de trabalhar os movimentos focados no peito e quadril, deixando a silhueta marcada e sensual.

Veja este vídeo, até os homens arrasam!

Você encontra esta e outras modalidades na Line Fitness! As aulas são direcionadas para iniciantes, portanto, você não precisa saber andar de salto alto. Mas já aproveita para aprender!

SERVIÇO

Line Fitness
R. Marata, 35 – Jardim Maua,
Novo Hamburgo – RS, 93548-360
Telefone:(51) 3939-1827

Você pode gostar também