Maggda Recomenda

MAGGDA RECOMENDA | Musical O Pequeno Príncipe no Teatro Feevale

1 de junho de 2016

Após a temporada de estreia em Porto Alegre, o espetáculo O Pequeno Príncipe chega a Novo Hamburgo neste fim de semana. Com realização do Ministério da Cultura e da Opus Promoções, o musical terá apresentações no sábado e no domingo, às 16h, no Teatro Feevale.

Sem equações e fórmulas definidas, a fábula é encenada por 11 atores. O roteiro mescla a história de uma companhia de teatro que se reúne em um galpão de ensaio para imergir no processo de criação da montagem de O Pequeno Príncipe com trechos do texto original da obra. Entre momentos cotidianos e a transparência de um personagem em construção, o enredo desta fascinante viagem é contado ao público com interrupções surpreendentes que farão questionar o real e o fictício.
Para adicionar toques de fantasia, acessórios e figurinos, desenhados pela figurinista Coca Serpa, são os encarregados de dar alusão aos personagens da história original de Antoine de Saint-Exupéry.

Para o diretor Néstor Monasterio, a ideia é brincar com pequenas mágicas e traduzir por meio da iluminação as diferentes luzes dos diferentes planetas da história do Pequeno Príncipe. Além disso, Monasterio ressalta que o musical, que apresenta 14 canções, é dinâmico e se propõe a contar a história por meio de elementos de metalinguagem que permitem ver o outro lado, a mágica acabada. “Não fazemos teatro infantil, fazemos um teatro que as crianças também podem assistir. É uma peça para toda família, com muita poesia”, conclui.
Entre cantos e diálogos, o grupo de atores questiona o lado bom do fim e faz refletir sobre a importância de buscar a felicidade também nos momentos trágicos da vida. E é assim, como um bloco de carnaval, que o espetáculo se despede do público e o convida para celebrar a dádiva de se cativar um amigo.

SERVIÇO
O PEQUENO PRÍNCIPE
Dias 4 e 5 de junho
Sábado e domingo, às 16h
Teatro Feevale (ERS-239 – Campus II da Universidade Feevale)
Mias informações sobre preço de ingressos e como adquiri-los no site: www.teatrofeevale.com.br

Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: Opus Promoções e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

Classificação: Livre
Duração: 75 minutos

Você pode gostar também