Gastronomia, Maggda Recomenda

MAGGDA RECOMENDA | VERDGII – CHEF JOSÉ FORTE

28 de julho de 2016

Referência quando o assunto envolve gastronomia exclusiva, o renomado chef José Forte abriu, há 2 meses, seu mais novo espaço gastronômico em Novo Hamburgo, o Verdgii. A casa oferece um novo conceito na área de gastronomia, eventos e oficinas gourmet.

José nasceu em Novo Hamburgo, e sua vida sempre foi uma “aventura gastronômica”: viveu, conheceu e experimentou muitos lugares, sabores e culturas. Iniciou seus estudos em hotelaria na cidade de Florianópolis, concluindo em 1997. Trabalhou durante 7 anos na área (em Floripa)e em cidades como Canela e Gramado. A paixão pela gastronomia nasceu neste período.
Estudou hotelaria novamente na cidade de Canela e durante o curso ganhou uma bolsa de estudos na França, no Instituto Vatel. Poderia optar por aprimorar seus conhecimentos em hotelaria ou gastronomia. Como já estava convencido de que seu rumo era a gastronomia, optou por este. Na cidade de Nímes, sede do Instituto, já começou a trabalhar como cozinheiro. Depois, assumiu a chefia de um restaurante na cidade de Ùzes, por 2 anos.

Concluída sua missão na França, resolveu tentar uma experiência em Buenos Aires, onde também estudou e trabalhou como cozinheiro. Após essa experiência, voltou ao Brasil para trabalhar no Bouquet Garni, em Gramado. Além disso, dedicou-se também a trabalhos com consultoria, eventos, assessorias e feiras para outros empreendimentos, até decidir abrir seu próprio.
A proposta do seu espaço é bastante diferenciada: “Quero trabalhar com o que eu gosto, em um ambiente que atenda a expectativa do cliente, oferecendo um bom local de trabalho para os colaboradores e utilizando recursos da melhor maneira possível”. Com toda sua bagagem, experiência e vivência, trouxe muitas ideias e tendências novas para por em prática.
O Bistrô Verdgii funciona em quartas e quintas à noite, das 19:30h às 2330h, com culinária Mediterrânea. Oferece ótimas opções de entradas, massas, peixes, carnes, aves e sobremesas. Nos demais dias o local é aberto para oficinas e eventos. Nas oficinas, ministradas por ele, tem-se uma experiência única: aprender suas técnicas, com base em um tema escolhido pelo grupo, e ainda poder degustar o que foi produzido.

Seu objetivo em abrir o bistrô apenas duas vezes na semana é de “oferecer produtos sempre frescos, pratos diferenciados, local aconchegante e uma experiência gastronômica inesquecível”. Em todos os lugares onde conheceu as culturas, não gostava de ver o desperdício e a produção em escala, quando muitas vezes o alimento é estocado em condições não muito corretas. Com isso em mente, quer apresentar o máximo de qualidade e atendimento aos seus clientes. (O que, aliás,tem feito com maestria!).
O espaço – acolhedor – foi feito pelo próprio Chef, com reutilização de móveis antigos. Sua mãe, que é artista, decorou o ambiente com peças e objetos de sua autoria. Além disso, o espaço conta com uma horta própria e jardins internos, que deixam o espaço charmoso e com um ar natural.

Indicação de cardápio: “o linguado acompanhado de uma das opções de guarnição”, sua especialidade.

Veja algumas fotos!

eb594797-1a94-4a3c-895a-e4be83ba32cd

ebe95898-e8e5-4c59-92ae-afa721c95caf

Confesso!! Saí de lá com uma vontade imensa de formar um grupo para uma oficina. Vamos???

SERVIÇO
facebook: VERDGII
contato: 51-82595001
Endereço: Rua São Borja, 370 | Bairro Boa Vista | NH

Você pode gostar também