Cultura, Maggda Recomenda

MAGGDA RECOMENDA | Paralaxe – Crônicas Digitais

15 de agosto de 2016

Atualmente é difícil imaginar alguém que não acompanhe algum seriado na TV, Netflix ou até mesmo no youtube. A febre deste tipo de programa se intensificou, e é um dos passatempos preferidos das pessoas quando o assunto é entretenimento.

Séries clássicas como “Twight Light Zone”, americana, que trata de fenômenos sobrenaturais, ficção científica e muito suspense, foi criada em 1959 por Rod Serling e foi sucesso na CBS já nos anos 60. Nos anos 90, foi a vez de William Gaines dar vida aos quadrinhos do EC Comis, com a série “Tales from the Crypt”, com um humor negro e histórias de tensão.  “Black Mirror”, que também é um clássico, atualmente disponível no Netflix, traz à tona a inquietação com ao mundo moderno e nossa relação com a tecnologia.

O crescimento na busca dessas e outras séries na internet fomentou a criação de muitos canais e novas histórias interessantíssimas e de pessoas com um talento incrível nas telinhas.

Exemplo disso é a PARALAXE Crônicas Digitais, que é um projeto de uma série de antologias de suspense, criado a dirigido por Daniel Marvel, no qual a atriz Rose Canal, de Novo Hamburgo, faz parte. As histórias desse projeto são baseadas em fatos reais e acontecimentos perturbadores, e as séries citadas aqui foram fonte de grande inspiração. A GANA Produtora foi responsável pelo episódio piloto, produzido exclusivamente para o Youtube, e chama-se “Até Amanhã”, com roteiro de Rafael Hitch.

Sinopse:

Salete é uma mulher solitária que abriu mão de seus estudos, da sua carreira e de construir uma família para cuidar de sua mãe doente por 15 anos. Agora que sua mãe faleceu, ela quer retomar sua independência. Sua amiga de infância, Lídia, a incentiva a utilizar uma rede social a fim de conhecer alguém especial, acreditando que isso iria ajudar. Ao trocar mensagens com um homem chamado Davi, Salete sente que finalmente está aberta a um relacionamento. Porém, seu desejo pode se transformar em um pesadelo.

O objetivo do projeto de Paralaxe é a veiculação em canais de TV e Streaming. O elenco é formado pelas atrizes Rose Canal e Simone Telecchi, a direção de fotografia é assinada por Thiago Cauduro e o artista plástico Luiz Vargas é o responsável pela direção de arte. A produção da trilha sonora ficou por conta da produtora Música Boa.

“Até Amanhã” foi dividido em três partes, como uma web minissérie. Poderá ser assistido através da fanpage (www.facebook.com/paralaxeaserie), bem como em seu  canal no Youtube Paralaxe a série.

Você pode gostar também