Audiovisual, Tecnologia

ENTRETENIMENTO | O melhor do Netflix por Carollyne Spindler

30 de setembro de 2016

Lembra quando a gente ia correndo para casa para não perder o horário daquele programa de TV favorito? Nem faz tanto tempo! Depois veio a TV por assinatura e a tecnologia de gravação, que também é razoavelmente recente. Então surgiu o Netflix, e nossas vidas mudaram. Completamente.

Assistir apenas o que se quer, no horário desejado, sem intervalos comerciais, por uma mensalidade baixinha. Milhares de filmes, seriados e documentários à disposição, 24hrs por dia, 7 dias por semana. Novos conteúdos todos os dias. É preciso admitir que o Netflix arrasa.

Além do serviço de streaming, o Nextflix tem lançado diversos conteúdos de produção própria que superam – de longe – a maioria das produções de TVs abertas ou por assinatura. O selo “Netflix” na prateleira virtual tem se mostrado um indicador de qualidade, diversão (ou reflexão) garantida!

Dos títulos lançados recentemente, fizemos uma seleção dos nossos favoritos, com uma breve descrição para que você possa identificar, antes mesmo de assistir, se a produção faz seu estilo. Siga nossas dicas e aproveite o melhor do Netflix:

SÉRIES

Narcos

Historia verídica do traficante colombiano Pablo Escobar, com o ator brasileiro Wagner Moura. Já esta na segunda temporada. Tem muita violência, mas tenta mostrar também o lado humano do traficante, suas relações amorosas, de família, e o status de “santo” que teve por muitos anos junto ao povo. Uma história de arrepiar, difícil acreditar que tudo aconteceu de verdade. Viciante!

narcos

Fearless – 8 segundos para a glória

Documenta a historia real de cowboys brasileiros que são estrelas dos rodeios americanos. Jovens humildes que fizeram fama e fortuna nos Estados Unidos, onde hoje são ídolos. As cenas dos rodeios são fortes, mas sem exageros. Vale a pena assistir para conhecer mais sobre nossa própria cultura neste segmento.

fearless

DOCUMENTÁRIOS

Cartel Land

Retratando a cena atual do trafico de drogas na fronteira dos estados unidos com o México, o documentário é chocante e revoltante. Mostra a violência dos cartéis, a descrença da população nos governos e a chocante iniciativa de fazer justiça com as próprias mãos. Vale pela reflexão sobre o tema.

cartel-land

Audrie e Daisy

Emocionante, comovente, e revoltante. O documentário aborda a cultura do estupro, e expõe o viés de uma sociedade machista e convalescente com crimes sexuais. A vida de garotas americanas que sofreram estupro, as consequências deste acontecimento em suas vidas e depoimentos chocantes dos envolvidos compõe a trama.

audrie-e-deise

Chefs Table

Um banquete para os amantes da alta gastronomia. Já na segunda temporada, cada episódio conta a história de um chef e seu restaurante, contemplado com estrelas Michelin. Cozinha transformada em arte e histórias de vida incríveis. Seriado leve, que desperta o paladar e a vontade de viajar.

chefs-table

STAND-UP

Baby Cobra

Sabe aquelas verdades femininas que você não ousa falar em voz alta nem para sua melhor amiga? Pois Ali Wongrevela todas, enquanto grávida de 7 meses. De deixar até casais encabulados! Hilário, com momentos de humor negro. Risadas garantidas!

ali-wong-baby-cobra

 

Você pode gostar também