Um dos nichos de mercado em maior crescimento nos dias de hoje – e que surgiu com a elevada exigência dos consumidores – é o da cerveja artesanal. Nunca ouvimos falar tanto de novos sabores, rótulos e micro cervejarias.
A mentalidade de “slowfood” vem sendo criada há alguns anos (o que remete a fabricação caseira de alimentos com consciência e responsabilidade). Com isso, o termo “slowbeer” não demorou a aparecer – produção caseira de cerveja e formadores de opinião sobre o tema. Desde 2005, o Brasil vem marcando presença na formação de cervejarias artesanais e bares especializados em “beerlovers”.
A Feira da Loucura por Sapatos, na FENAC, de 06 a 16 de outubro, foi – novamente – um sucesso. E há 5 anos ela vem trazendo para o público (além dos estandes de lojas incríveis de sapatos, roupas e acessórios) a mostra de cervejas artesanais.
Reunindo mais de 25 expositores, o Festival de Cervejas Artesanais se superou: marcas novas, sabores diferentes, e criatividade nas apresentações e montagem dos layouts e rótulos.
Participaram desta mostra: Baita Bier, Bossta Bier, Brewhouse, Elementum, Adoma, Weinmann, Chopeiras Eltz, Coruja, Diabólica, Edelbrau, Imigração, GramBier, Grunberg, Horst & Biermann, Hunsruck, Irmãos Ferraro, BierBaum, Maniba, Cervejaria Oito, Prost Bier, Palenox, Fat Bull, Gabiarra, Al Capone e Urwald.
Escolha seu rótulo preferido:

Distribuidora

Al Capone

Adoma Cerveja Especial

Weinmann

Urwald Cervejaria

Maniba

Imigração

Hunsruck

Grunberg

Grambier

Gambiarra

Fatbull

Eidelbrau

Chopeiras Eltz

Cervejaria Oito

Cadela Velha

Bosstabier

Bierbaum