Foi lançada oficialmente no SPFW, na semana passada, a campanha “Sou de Algodão”, apadrinhado por Martha Medeiros e Alexandre Herchcovitch: ela tem como objetivo incentivar o uso da matéria prima no mundo da moda – e pelos consumidores finais. Visto que cresce cada vez mais a utilização de sintéticos na composição dos materiais de vestuário, esse tipo de conscientização se faz necessária.
A divulgação do projeto foi gravada durante o São Paulo Fashion Week, em forma de vídeos de depoimentos dos modelos sobre o uso do algodão no dia a dia, e, ainda, estão rolando ações que engajaram estilistas, representantes de marcas e blogueiros, para que a campanha seja cada vez mais abrangente.
Somos, no fundo, amantes dos materiais naturais. O toque, a leveza e a facilidade deles no dia a dia não podem ser substituídos pelo sintético. Dentro da nova mentalidade – do menor consumismo e da compra de bens duráveis – entra muito a ideia de que devemos repensar nossa forma de comprar, valorizar aquilo que é natural e que não trás consequências ao nosso meio ambiente.
“Por que não levar a vida com a liberdade do algodão?”
Confira o site da campanha e “sinta o mundo com o toque do algodão…”