Decoração

DECORAÇÃO | Ideias para a mesa de natal por Carollyne Spindler

16 de dezembro de 2016

Receber família e amigos para mim é sempre um grande evento. Adoro transformar estes momentos em algo especial, cuidando de cada detalhe com todo o carinho e atenção. Pesquiso receitas e maneiras diferentes de servir, compro apetrechos, flores, acendo velas. Essa função toda me diverte, me desafia, e é sempre super gratificante proporcionar uma experiência diferente para quem recebo!

O Pinterest é um grande aliado nestes momentos. É possível encontrar muitas ideias, desde as mais complexas e difíceis de executar até pequenos detalhes que podemos providenciar sem muito investimento, seja de tempo ou dinheiro.  Se eu gosto de inventar moda mesmo sem nenhuma data para comemorar , imagina no natal?! Bolas coloridas, galhos e folhas, glitter e luzinhas… Uma loja de decorações natalinas é a Disney das anfitriãs dedicadas.

Esse ano meu natal será longe da família, com amigos em uma viagem que vai virar post em breve! Então para compensar minha impossibilidade de preparar detalhes especiais para esse dia, compartilho com vocês algumas ideias que estavam na minha pauta para este ano. Escolhi as mais fáceis e práticas, assim ninguém tem desculpa para estender uma toalha de mesa de Papai Noel e achar que a decoração para a ceia está pronta… 😉

MARCANDO OS LUGARES À MESA

Galhos de alecrim, além de lindos são perfumados! O verde é a cara do natal, e além do alecrim podemos usar o cipreste – também fica ótimo para detalhes na mesa.

decoração-de-natal-dicas-carollyna-spindler

COMIDA DIVERTIDA

Que tal transformar a comida em guirlanda ou pinheirinho? Além de lindo, é super divertido.

decoração-de-natal-dicas-carollyna-spindler

LUZES E VELAS

Mesa natalina pede uma iluminação especial! Quem optar pelas tradicionais velas, pode decorá-las com galhos verdes ao redor, ou utilizar garrafas antigas como castiçal. É fácil pintar: basta um spray metalizado e uma folha de jornal, não precisa nem sujar as mãos! Outra ideia que achei incrível foram as bolas de natal com luzinhas dentro de lanternas de vidro.

decoração-de-natal-dicas-carollyna-spindler

CADEIRAS DECORADAS

Se a mesa estiver cheia demais para decorações, ainda restam as cadeiras! Com galhos, laços, pinhas ou bolas de natal, é possível criar arranjos lindos que podem ser simplesmente pendurados nos encostos das cadeiras.

decoração-de-natal-dicas-carollyna-spindler

E aí, alguém vai se animar e colocar a mão na massa para fazer uma ceia natalina ainda mais linda e inesquecível? Feliz natal e boas festas à todos!

Beijos,

Caroll

Você pode gostar também