Tecnologia

TECNOLOGIA | O MELHOR SECADOR DO MUNDO

11 de janeiro de 2017

A Dyson – empresa britânica líder na produção de aspiradores de pó – investiu mais de 50 milhões de libras (quase 200 milhões de reais) em pesquisa para o desenvolvimento do melhor secador de cabelo do mundo. Os investimentos envolveram a construção de um laboratório de beleza dedicado, onde mais de 1.000 quilômetros de cabelo humano foram usados para experimentar cerca de 600 protótipos do secador.

melhor-secador-cabelo-dyson

Como funciona

A Dyson conseguiu combinar um fluxo de ar ultra-poderoso e dirigido com um sensor de proteção contra o calor que impede que a temperatura chegue ao ponto onde seu cabelo é danificado. Além da secagem rápida, o bico do secador promete suavizar o cabelo enquanto seca, entregando um resultado semelhante ao alisamento capilar.

Com um design inovador e completamente diferente daquele visto em outros secadores de cabelo, o Dyson Supersonic não possui as costumeiras lâminas usadas para deslocar o ar, fazendo com que o ruído gerado por ele seja quase inaudível. Certamente uma experiência bem menos incômoda para quem tem o hábito de secar o próprio cabelo.

melhor-secador-cabelo-dyson

Quem costuma utilizar a função “soneca” do despertador e valoriza cada 10 minutinhos de sono a mais vai amar esta novidade, pois reduz pela metade o tempo médio para a secagem do cabelo. O secador foi eleito no final de 2016 pelas revistas Elle e Vogue da Inglaterra e dos Estados unidos como o melhor aparelho de beleza do ano. O preço lá fora é de 400 dólares, enquanto aqui só se encontra (por enquanto) no Mercado Livre por cerca de R$ 2.500,00. E aí, será que vale o investimento?

 

 

Você pode gostar também