Audiovisual, Tecnologia

PHOTOGRAPHY | Os 5 segredos para não errar na selfie by Carollyne Spindler

16 de fevereiro de 2017

Quem resiste a uma selfie? Minha mãe, antes avessa a pratica, anda postando umas no Instagram.  Até aquela amiga nada vaidosa me surpreende com selfies de cara lavada, descabelada, de manhã cedo. Narcisismo? Egoísmo? Talvez só um reflexo desses tempos modernos, onde vivemos cada vez mais individualmente. As tais selfies renderam estampas em camisetas, e no caso de Kim Kardashian, até um livro.

1. LUMEE CASE

Falando em Kim, foram as Kardashian que apresentaram ao mundo o primeiro segredo da Selfie perfeita:  a case Lumee, uma capa para iPhone com microleds embutidos.  Além de iluminar o rosto mais suavemente, sem necessidade de usar o flash, ainda é possível regular a temperatura da luz, aumentando ou diminuindo sua intensidade. Aqui no Brasil, por enquanto, o produto só é encontrado no Mercado Livre. Os preços variam de R$ 39,00 a R$ 70,00, dependendo do modelo e do vendedor.

 

http://lista.mercadolivre.com.br/case-lumee-iphone

2. FACETUNE

O segundo segredo são os aplicativos para suavizar a pele. Como nas selfies a câmera fica muito próxima ao rosto, acaba captando todas as imperfeições: rugas, manchas, falhas na maquiagem.  Mas cuidado para NÃO EXAGERAR! A ideia é apenas remover o excesso de nitidez, e não transformar ninguém em boneca de porcelana. Por mais que você se ache linda com os cílios postiços e os dentes branquíssimos que o aplicativo também oferece, RESISTA. Fica super fake.

3. EFEITOS DE LUZ

O terceiro segredo são os aplicativos com filtros de luz mais elaborados que os disponíveis no próprio Instagram ou Facebook.  A ideia é manter a naturalidade das fotos, corrigindo apenas o brilho, a saturação e os contrastes. Alguns filtros modificam também a temperatura das imagens, sem alterar a definição e causar perda de qualidade da foto. Os mais usados são:

VSCO CAM

https://vsco-cam.en.softonic.com/iphone

CAMERA+

https://itunes.apple.com/br/app/camera+/id329670577?mt=8&

ENLIGHT

https://itunes.apple.com/br/app/enlight/id930026670?mt=8&

4. ESQUEÇA A MÃOZINHA

Na hora de tirar a selfie, muita gente fica tentando achar lugar pra mão que não está segurando o smartphone. Acaba sempre no mesmo clichê: mãozinha no queixo, na orelha, no cabelo… Tentando parecer natural, mas sem nenhum sucesso.  Tente relaxar e seja autêntica! Quem sabe ouse um pouco na criatividade?

AS MÃOZINHAS

AS CRIATIVAS

AS QUE FORÇAM A BARRA

 

5. NÃO EXAGERE

Por mais divertido que seja tirar fotos de si mesma, uma timeline com muitas selfies pode enviar a mensagem errada aos seguidores: narcisismo, tédio, auto-afirmação, ou simplesmente falta de coisas mais interessantes para fotografar. Tirar uma foto linda, postar e receber elogios é uma massagem para o ego de todas nós, mas cuidado: não adianta brilhar nas redes sociais se na vida real a postura não for a mesma. Menos selfies, mais atitude!

Beijos (sem selfie com beijinho)!

 

 

Você pode gostar também