Viagem

VIAGEM | Conheça Búzios: Uma experiência simples e luxuosa dentro do Brasil por Marla França

20 de fevereiro de 2017

Fui convidada para contar um pouco sobre minhas viagens, que, diga-se de passagem, estão apenas começando – assim espero. Como viajante de coração, estou sempre aprendendo, trocando ideias com amigos para buscar lugares fantásticos e boas experiências. Para mim, é uma das maiores graças da vida. Cada vez mais se investe em cultura e boas vivências e menos em bens materiais… Acho que é uma tendência da nossa geração, tão reflexiva quanto aos valores. Não que eu não seja fã de uma bolsinha de marca ou um sapatinho lançamento da Chanel. Mas enfim, o bacana é saber equilibrar e mais do que isso, investir em si mesmo, naquilo que te faz feliz. Vamos as viagens…

No último ano fiz passeios bacanas, tanto dentro quanto fora do Brasil. Resolvi investir em conhecer Búzios, no Rio de Janeiro. Tive momentos incríveis por lá e vi o quanto nosso país oferece paisagens lindas, boa culinária e atendimento de ponta confesso ser bem crítica neste aspecto.

Para começar, Búzios fica a cerca de três horas de carro do aeroporto Galeão, ou seja, é preciso disposição para chegar lá. Algumas empresas oferecem transfer de helicóptero, mas é um investimento alto pelo custo x benefício. Antes de ir, li alguns blogs que falavam sobre a desnecessidade de alugar carro em Búzios, pois era tudo muito perto. Discordo completamente deste ponto de vista. Na minha opinião a dica número um de Búzios é: alugue um carro já na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro porque o transfer de carro até Búzios é consideravelmente caro (cerca de R$ 500,00 cada trecho) e segundo que você vai precisar de algum meio de locomoção para conhecer as diversas praias que o local oferece, que ficam cerca de 10 a 20 minutos de carro umas das outras. Ou seja, alugar um carro é muito mais econômico e proveitoso.

Outro requisito importante para seu passeio por lá ser um sucesso é escolher bem onde ficar. Eu adorei minha escolha, a Pousada Abracadabrahttps://www.abracadabrapousada.com.br @abracadabra_pousada – do mesmo dono do Hotel Casas Brancashttps://www.casasbrancas.com.br/home.php? @casas_brancas_hotel –  ambas bem conhecidas por lá… A pousada tem uma vista sem igual, o local é aconchegante e o restaurante Místico ­- https://www.abracadabrapousada.com.br/pt_BR/mistico-restaurant/ @misticorestaurante – que fica dentro da pousada, é sensacional.

Vista da Pousada Abracadabra em Búzios

A melhor forma de locomoção dentro de Búzios eu descobri na prática: chegando lá tivemos que alugar um Buggy para conhecermos as praias e restaurantes, justamente por que desconhecíamos a vantagem de alugar um carro ainda na cidade do Rio de Janeiro. Não foi uma experiência tão ruim, embora os veículos disponíveis para locação não sejam muito novos e confortáveis, mas desta maneira acabamos entrando na “vibe do lugar”. Mesmo que alugar um veículo em Búzios não seja financeiramente tão vantajoso (já que além do aluguel você terá que pagar o transfer até Búzios), locar um carro em Búzios oferece a vantagem de estacionar na faixa azul sem ter que pagar, vantagem somente para os veículos locais.

Dentre os locais especiais em Búzios, encontramos a Orla Bardot, assim chamada em homenagem a Brigitte  Bardot, que conheceu e lançou Búzios aos olhares do mundo, há mais de 50 anos atrás. A Orla é extensa, com barcos de pescadores ancorados e muitos restaurantes e bares no seu entorno, que completam o charme do local.

Homenagem feita a Brigitte Bardot na Orla Bardot em Armação de Búzios

A Orla Bardot leva até a Rua das Pedras, outra parada certa, já que é o centrinho da cidade de Armação de Búzios. Aproveitei para comprar biquínis e saídas de praia lindas e com detalhes feitos a mão que só se encontra por lá. Para jantar na Rua das Pedras, o clássico Chez Michouhttp://www.chezmichou.com.br/lojas/buzios/ – não deixa a desejar. É uma creperia bem descontraída e sempre muito movimentada, mas de giro rápido e crepes deliciosos, famosa no local. A dica é levar dinheiro em espécie, já que o local não aceita cartão de crédito.

Mas o destaque de Armação de Búzios são as diversas praias, todas próximas e com belezas naturais muito diferentes. Normalmente estas praias são lotadas e não oferecem uma estrutura de prestação de serviços de qualidade, por isso, conhecer algumas e depois curtir a boa piscina da sua pousada é “o canal”. Em questão de beleza natural, a Praia de Azedinha ganhou meu coração. É menor e paradisíaca. Para os surfistas, a Praia Brava é onde se encontram as melhores ondas e onde fica o restaurante Rocka – http://www.rockafish.com @rocka_buzios – muito bacana para tomar um drink ou almoçar, e depois da refeição relaxar em seus colchões na área externa virados para o mar, onde se pode provar uma boa sobremesa.

Restaurante Rocka na Praia Brava

Outro cantinho imperdível e com o pôr do sol mais lindo de Búzios é na praia de Manguinhos. O restaurante Belli Bellihttps://www.facebook.com/BelliBelli.Buzios/ @bellibelli.gastrobar – tem uma mesa especial em formato de barco que vale a pena fazer reserva antecipada. Tente chegar cedo para aproveitar com um bom drink e aperitivos.

Pôr do sol na Praia de Manguinhos

Búzios é encantadora e agrada tanto casais como famílias. Poder vivenciar experiências dentro do Brasil tem um gostinho especial. Vale programar um final de semana ou imendar com um feriado.

Gostou das dicas? No próximo mês – Março – estarei conhecendo Fernando de Noronha, mais um paraíso dentro do Brasil. As fotos com dicas quentes estarão em primeira mão no meu perfil do instagram e te convido a me acompanhar @namaladamarla.

Um beijo e até a próxima!

 

Você pode gostar também