Eventos, Moda

EVENTOS | Saiba o que rolou na FIMEC 2017, por Lu Haubrich

16 de março de 2017

A 41ª feira internacional de couros, produtos químicos, componentes, máquinas,  equipamentos para calçados e curtumes aconteceu do dia 14 a 16 de março, na FENAC. Logo nos primeiros minutos – quando eu, ansiosa, já entrava pelos portões – muita gente já se credenciava também para conferir as novidades.

Minha busca pelas tendências começou pelo grupo COFRAG. Entrei no estande e já brilhei os olhos para os tecidos nas araras. A grande aposta deles nessa estação são os materiais que brilham no escuro. Sim, brilham no escuro. Desde tecidos encorpados, aos fluídos, vazados, e até os de pele (que são pura tendência), todos em opção de “neon”.

Metalizados e Neon

Materiais que brilham no escuro

 

As cores vibrantes me chamaram atenção, e também a quantidade de flores, metalizados, peles e opções vazadas.

Peles

Vazados

Florais

 

Me assustei quando andava por lá, tropecei, e cai na “palmilha” fofa que colocaram no chão: uma grande amostra do material conforto que eles produzem! Muito bom!

Palmilha Conforto

Palmilha Conforto

 

Depois, passei pra conferir as coisas na Bertex: sempre fui apaixonada pelos materiais que eles criam. Sempre tem muita coisa diferente, com uma pegada mais artesanal. E, claro, não foi diferente na feira.

Tramas Artesanais

 

O que mais vi por lá foram as estampas de animal print, florais, cortiças lisas e estampadas – lindas demais – além das listras, tom pasteis e neon – também usados em tramados maravilhosos.

Florais e Metalizados

Tramas artesanais com tons neon e pastel

Animal Print

Cortiças Lisas e Estampadas

 

Na Wolfstore tive uma pequena aula de tendências e de identidade da marca. E, claro, o carro forte da Wolf – apelido carinhoso que acabei de me permitir chamar a loja – sempre foram as rendas. Nelas, a utilização dos tecidos combinados nas cores e texturas que estão em alta: jeans, tom pastéis e florais.

Renda

Renda

 

Outras coisinhas lindas que encontramos por lá são as palhas naturais e sintéticas, o cetim, muito brilho, as cortiças lisas e estampadas e as peles e tramas, que já vieram do inverno.

Florais com fundo escuro

Cortiças

Tramas

 

Na BASE Tecidos – onde fui muitíssima bem recebida pela Fabiana – muitas tendências também de florais, animal print, metalizado, listrados, jeans e bordados. Me chamou muita atenção o estilo bem definido da BASE, e suas estampas florais delicadas e diferentes. Algumas antecipações do inverno eu dei uma espiadinha também: metalizados, flores com fundos escuros e a dita “estampa fogo”, que, parece, vai pegar…será?!

Florais

Metalizados

Animal Print e Jeans

Estampa Fogo

A maioria dos produtos oferecidos pela COFRAG, BERTEX e WOLFSTORE são para produção de calçados. Na BASE Tecidos, tem as opções para tecidos e malhas também com foco em vestuário.

Esperem pra ver muito floral, principalmente com fundos escuros – o que é novidade para o verão, que sempre leva cores mais leves – cores vivas, como rosa e laranja, em neon, animal print e brilho. Tons terrosos e neutros também são apostas. Quanto a adereços, atentamos para as pérolas, os bordados e apliques metalizados.

Quais das tendências vocês vão usar?! Estou curiosa pra ver o que vai chegar nas vitrines no final do ano!

Com amor,

Lu Haubrich

Você pode gostar também