Beleza, Moda, SPFW

BELEZA | Hair – Tendências Paris Fashion Week – Por Joana Terme

20 de março de 2017

Os eventos de moda mais esperados do ano estão acontecendo pelo mundo afora desde fevereiro as – FASHION WEEKS!!!! –  Sim as semanas de moda mais lindas, badaladas, vips, enlouquecedoras e repletas de tendências!!

Acontecem em vários países  e trazem as inspirações para as estações seguintes, neste momento para – outono inverno – que estarão espalhadas pelas vitrines e ruas do mundo inteiro.

A grande novidade é que essas peças estarão disponíveis cada vez mais rápido para nós consumidores. Não precisaremos ficar esperando durante 6 meses para encontrá-las nas vitrines das lojas, não é demais? Isso acontece, devido a grande procura dos clientes e rápido acesso as informação dos desfiles através da internet e redes sociais, desta forma  o evento está se aproximando cada vez mais a passarela do calendário do varejo. E não será diferente na beleza, logo, logo estaremos fazendo uso de releituras de tudo que vimos nas passarelas – nos cabelos!!! –

Gente, desta vez eu tive o super privilégio de passar minhas férias em Paris exatamente nessa semana bafônica – Paris Fashion Week! – A cidade mais do que  nunca estava regada de beleza e tendências inspiradoras, nas avenidas e vitrines.. Aiii foi demais!

Quero dividir com vocês, um pouco do que vivenciei por lá! Então, BÓRA conhecer  um pouco mais do que roulou nas passarelas do Museu Do Louvre (onde aconteceram alguns desfiles – esse museu é um dos  maiores e mais famosos de historia do mundo e fica na cidade de Paris).

 

Valentino Paris Fashion Week 2017. Hair artist Guido Palau | Fonte: Getty Images

Esse cabelo boêmio em um look nada menos que um incrível – Valentino – foi elaborado com o cabelo naturalmente seco ao vento.  Guido Palau que foi o hair artist, trançou duas pequenas seções para enquadrar cada lado do rosto, assim fez  um estilo ligeiramente retrô e muito boêmio que logo será visto em todos os lugares. Fica a dica pessoal: um erro muito comum que ocorre quando se tem um evento importante, é querer mostrar tudo que tem de mais belo em um único dia, assim acabamos obtendo um resultado carregado, com muita informação e sem identidade. Admiro essa imagem, pois traduz a beleza da modelo como ela é: simples e muito sofisticada.

Olivier Rousteing – Paris Fashion Week 2017. Make artist Tom Pecheux. Hair artist Sam McKnight | Fonte: Getty Images

Já este hair traz um estilo medieval produzido pelas mãos do maravilhoso Sam McKnight. Ele trançou  duas ou três seções antes de amarrá-lo em um longo rabo-de-cavalo, dando expressividade e transmitindo uma forte personalidade!

Esse penteado pode ser adapatdo para um cabelo solto ao invés do preso ,dando porém um efeito contrário a esse, tornando a mensagem mais descontraída e minimalista.

McQueen Paris Fashion Week 2017. Make up artist Lucia Pieroni . Hair artist Guido Palau. | Fonte: Getty Images

Crimped ponytails em um look diviníssimo de – Alexander McQueen – assim chamamos esse  rabo-de-cavalo, nada parecido com os  “normais”, Guido Palau colocou “uma nova rotação romântica e poética sobre o estilo clássico por pentear modelos de cabelo em Alexander McQueen”. Esse penteado envolve extensões de cabelo extra-longas em um rabo de cavalo baixo na nuca, deixando algumas partes soltas nas costas par enquadrar o rosto em um olhar deusa verdadeiramente medieval.

Quando a tendência sai da passarela e vira então moda, ela vem em um estilo mais prêt-à-porter, em termos de moda quer dizer pronto para levar, vestir e usar… Assim o que estiver mais evidente nas passarelas será introduzido a nós de uma forma sutil a qual muitas vezes nem percebemos, nas capas de revistas, novelas, redes sociais.. E quando percebemos, estamos usando e abusando dos looks que antes eram apenas vistos nas passarelas.

Vamos ficar atentas a todas – Fashion Weeks – e sem demora inovar e ousar sem medo de errar!!

Um grande abraço até a próxima!!

Joana Terme

Você pode gostar também