Gastronomia

GASTRONOMIA | Carnes especiais e lugar aconchegante em Floripa! Por Aline Zagonel

22 de março de 2017

Beth Schreiner, idealizadora da Meat Shop é uma grande conhecedora da cadeia produtiva da carne. Durante os primeiros anos de sua carreira profissional como médica veterinária no RS, dedicou-se à produção e manejo de bovinos e ovinos de corte. Prestou serviços para empresas agropecuárias, frigoríficos, pecuaristas e supermercados, acumulando experiência para, finalmente, ter segurança para buscar a realização de um sonho: dedicar-se ao próprio negócio. Inúmeras viagens e cursos na Argentina e no Uruguai foram fonte inspiradora para criação da Meat Shop. A Beth conheceu de perto, nos países vizinhos, o modo distinto com que as carnes são tratadas, desde o abate até a comercialização nos pontos de venda e, posteriormente, o preparo nos restaurantes. Foram anos de estudo e muito trabalho que serviram de alicerce para a construção deste modelo de negócio.

Muito além da teoria, o que chama a atenção neste restaurante é a prática. Em primeiro lugar a localização é perfeita. A SC 401 é uma referência em Floripa. Na ilha, tudo passa por aí. E a Meat Shop está bem em cima da faixa; em um local fácil de chegar e estacionar. Logo após o pedágio desativado, entre os trevos de Santo Antônio e Jurerê, é impossível não encontrar. Talvez aquele cheirinho de churras na brasa seja referência suficiente para achá-la. Mas o que mais impacta na Meat Shop é a estrutura: o restaurante e a loja de carnes funcionam dentro de uma cabana de toras lindíssima. Muito charme e aconchego são as primeiras impressões.

Mas o melhor mesmo é a comida, a música e a simpatia da Beth.

Como boa veterinária, Beth é primorosa no serviço da casa. Carnes selecionadas, tudo no ponto, tudo com muito carinho e detalhes. A seleção de vinhos também impressiona. A casa conta com uma adega selecionada pela Beth (sim! esta mulher também sabe tudo de vinhos!). E para fechar com chave de ouro, não é raro que nas noites de final de semana apareçam por aí os melhores músicos e cantores de tango e boleros que migraram dos pampas para Floripa.

Beth abriu em 2001 sua primeira boutique de carnes, em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul. Dois anos mais tarde, traçou como alvo o mercado promissor da capital catarinense.

Na Meat Shop você encontra cortes nobres de novilhos de raças europeias alimentados a pasto, cortes temperados de suíno, ovino, aves, javali, linguiças especiais e hambúrgueres produzidos artesanalmente. Além de acessórios para churrasco, pratos congelados, e uma adega com excelentes vinhos nacionais e importados.

O sistema de venda da Meat Shop também é inovador, contemplando aspectos relacionados à conscientização do cliente. “Fazemos uma venda técnica, explicando ao cliente porque a qualidade é superior, quais são os diferenciais do produto e a melhor forma de preparo”, conta Beth. Além das dicas de preparo passadas durante o atendimento, o cliente tem ainda a possibilidade de frequentar os Cursos de Churrasco.

Beth, como Maestra Assadora com formação na Argentina, percebendo a necessidade de mostrar, na prática, aos clientes o que é, e como se prepara uma carne de qualidade, decide criar, em 2007, o Meat Shop RestauranteParrilla Argentina.

Beth pela lente do Destemperados

A Beth, além de empreendedora no ramo, faz parte do grupo “As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira”, um movimento formado por mulheres de diversas partes do país com uma paixão em comum: assumir a churrasqueira.

Chega de esperar por eles para curtir um churrasco! Elas provam que é possível e mostram a força de um movimento que vem tomando conta do Brasil todo. O objetivo do grupo é difundir e valorizar o assado e outras elaborações com carnes. Adoramos!!!!

As Braseiras na coluna What’s Up no Diário Catarinense

Meat Shop Grill Boutique de Carnes e Restaurante

Endereço: Rod. SC 401, 10.954 Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, SC – Brasil

Meat Shop Jurerê Internacional (Loja)

Rua das Algas, 733

Você pode gostar também