Gastronomia

GASTRONOMIA | Especial Páscoa – Receita: Salmão en Crôute, por Aline Zagonel

11 de abril de 2017

A Páscoa está chegando e pra quem não quer perder tempo e nem deixar a cozinha toda cheirando a peixe, eu tenho uma receita espetacular pra passar pra vocês! Na verdade, é um clássico da culinária francesa e tem um nome difícil: Salmão en Crôute. Nada mais é que o salmão embalado em massa folhada.

Eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar por essa receita pela praticidade, mas principalmente porque é um prato realmente delicioso!

Ingredientes:

1 peça de salmão sem pele (tirar espinhas);

1 ou 2 rolos de massa folhada pronta (vai depender do tamanho da peça);

2 talos de alho poró picado;

2 maços de cebolinha verde picado;

400g de cream cheese;

Azeite;

Sal;

Pimenta;

1 ovo;

Preparo:

Refogar o alho poró no azeite de oliva até que fique transparente. Numa tigela, misturar o cream cheese, a cebolinha verde e o alho poró refogado. Acertar o sal e a pimenta. Reservar.

Temperar o salmão com sal e pimenta, abrir a massa folhada e dispor o salmão por cima. Espalhar toda a mistura do cream cheese até que cubra completamente o peixe. Com o restante da massa cobrir e fechar toda a peça para que fique totalmente envolta na massa. (Até esse passo, você pode guardar na geladeira até o momento de assar.)

Pincelar com o ovo e colocar no forno pré aquecido à 200 graus. O tempo de forno vai depender muito do tamanho, mas em média de 30 a 45 minutos. Ou então, quando a massa já estiver bem dourada.

Servir com salada verde, e uma boa taça de vinho!

Bom apetite, e uma Feliz Páscoa!!

Aline Zagonel

@in_experiencia

Você pode gostar também