Decoração

DECORAÇÃO | Ideia para Mesversário e Boas vindas da Aisha, por Nájua Saleh

19 de abril de 2017

Jantar e virtudes dadas pelos padrinhos

Olá, minha gente!

Vim contar pra vocês os detalhes desse pequeno evento, deste jantar íntimo, porém cheio de peculiaridades e com fornecedores incríveis. Sempre atualizo em tempo real no meu instagram @wish.hunter.mama.

Aisha completou seis meses dia 8 de abril. Um mês antes decidi organizar um evento pra ela, algo que celebrasse seu nascimento, ao mesmo tempo que marcasse uma entrada dos padrinhos para a família. Não teria cunho religioso, pois na minha religião (muçulmana) não existe batismo e o marido, como segue várias crenças, me deixou livre para incentivar a minha. Mas precisávamos de um motivo a mais para marcar a noite e não apenas comer pizza e beber chopp. (Risos! Sim, essa foi nossa janta).

Antes de tudo, dizer que vida de mãe é meio enrolada com bebê e que se arrumar não é tão fácil! Aisha aguentou comigo no salão algumas boas horas. Deixei minha cara nas mãos da querida e top maquiadora Morgana Winck, que escolheu o que ela queria para aquele dia. Confio muito e amei! E meu cabelo sempre nas mãos da Luisa Alves, rápida, prática e segura no que faz, amo! Ambas trabalham no salão Beto Klein em Novo Hamburgo.

Beauty por Morgana Wink e Luísa Alves do Salão Beto Klein

Vamos ao evento!

A IDEIA:

Cada padrinho deveria dar uma virtude a Aisha. Levar uma cartinha pra ela, ou apenas a virtude escrita. Tipo, fada madrinha, sabe? Foi a parte mais fofa, pois cada um trouxe a sua e por incrível que pareça, nenhuma virtude se repetiu. Achei simplesmente demais cada uma delas e foram as seguintes:

– Generosidade

– Coragem

– Doçura

– Paciência

– Consciência

– Empatia

Foi muito emocionante ver que foi tão natural e tão perfeitas as escolhas. Como eles não são de uma mesma turma, não tiveram contato e nem combinaram nada.

O bom de fazer o evento aos seis meses da pitoca foi que ela já estava grandinha o suficiente para sorrir para as fotos e de certa forma participar muito mais, que se tivesse apenas um ou três meses. Todo mundo curtiu muito ela.

Cartinhas dos dindos para a Aisha

A JANTA:

Decidimos armar uma noite de pizza e chopp, assim não teríamos que ficar nos preocupando em cozinhar e poderíamos dar mais atenção aos convidados. Convidamos apenas nossos pais e os dindos da pequena, algo realmente íntimo e assim teríamos como fazer algo bem refinado. Eu não lido bem com festas com mais convidados, fico muito nervosa. No chá de fraldas eram 40 convidados e bati o carro naquela semana. Melhor era seguir a linha de batizado íntimo mesmo. hehehe.

A pizza escolhida foi a Prime de Novo Hamburgo. Massa maravilhosa e recheio bem servido, com pontualidade no horário combinado e quentinha. Todos elogiaram! Foram seis pizzas grandes para 12 pessoas. Fechou super bem a quantidade, pois sobrou o equivalente a uma pizza, em relação aos sabores que restaram. Sempre melhor sobrar!

Pizzas da Pizza Prime | Créditos Carima Hassan divulgação

OS MIMOS:

A escolha das lembrancinhas foi rápida. Admiro muito o trabalho da Mimos by Mi de Porto Alegre. Ela usa tecido, bordados, biscuit, metais e tudo o que a criatividade deixar (vou por o ig no final da matéria para vocês espiarem os diversos temas que ela já fez), mas sempre com muito bom gosto. Os alfajores dela são super famosos por serem realmente MUITO gostosos e foram as lembrancinhas principais sobre os pratos. Vidrinhos de balas de coco com a letra A bordada e saquinhos de pano com mini alfajores foram também outras escolhas. Eu prefiro dar algo assim, a algo que possa não ter utilidade e ir para o lixo. Considero uma boa degustação um momento mais marcante.

Mimos by Mi | Créditos Carima Hassan divulgação

Mimos by Mi | Créditos Carima Hassan divulgação

Mimos by Mi | Créditos Carima Hassan divulgação

A TORTA:

Escolha maravilhosa da Atelier faz com Arte de Novo Hamburgo. A torta Kit Kat dela não é só bonita por fora. O capricho vem desde o laço, passando pelo recheio de brigadeiro e os maravilhosos brigadeiros de cima. Como ressaltei o preto e branco na decoração, escolhemos a torta toda escura com a fita no branco. Não existe erro em uma escolha assim. hehehe

Torta do Altelier Faz Com Arte | Créditos Carima Hassan divulgação

Torta do Altelier Faz Com Arte | Créditos Carima Hassan divulgação

Torta do Altelier Faz Com Arte | Créditos Carima Hassan divulgação

OS DOCINHOS:

Emocionante quando cada fornecedor se dedica e se preocupa com o que eu realmente preciso. A Carine da Cacau Carinho me perguntou várias coisas, deixou tudo alinhado e arrasou até no pacote de entrega. Eu nem precisei escolher os sabores… Falei para ela me mandar um pouco de cada e veio uma variedade incrível. O de doce de leite e o de café eu indico pro resto da vida, meus preferidos. Hehehe

Docinhos da Cacau Carinho | Créditos Carima Hassan divulgação

Docinhos da Cacau Carinho – | Créditos Carima Hassan divulgação

Docinhos da Cacau Carinho | Créditos Carima Hassan divulgação

Docinhos da Cacau Carinho – | Créditos Carima Hassan divulgação

A DECORAÇÃO:

Não sou muito fã de decorações temáticas, de personagens ou coisas estrondosas. Não que não seja bonito, mas não combina com o meu estilo. Pensando em fazer tudo sozinha (E GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO ACONTECEU), uma semana antes caiu do céu a queridíssima e super profissional Taís, do Personal Festa Chic. O nome já diz: personal. A ideia da Taís é fazer decorações mais intimistas, mais caseiras, porém com a cara da pessoa. Não sei o que teria sido sem ela, só sei que quando voltei do salão de beleza estava tudo pronto e me apaixonei. Bem nossa cara, algo neutro, refinado, but FOFO! Ela usou sousplats de papel rendado, letreiro luminoso, mandou fazer guardanapos pretos e acrescentou pompons e um quadro de nuvem que deu o ar infantil em um evento quase só de adultos. Muito amô, né não?

Decoração – Personal Festa Chic | Créditos Carima Hassan divulgação

Decoração – Personal Festa Chic | Créditos Carima Hassan divulgação

Decoração – Personal Festa Chic | Créditos Carima Hassan divulgação

 

Agradecimentos também a Emy Estúdio de Sapiranga, que trabalha com vasinhos de concretos (super em alta na tendência de arquitetura industrial), ainda mais por eu amar cactus e suculentas e pude contar com vários vasinhos na decoração da mesa. Ficou super moderno, amei! Vou usar no décor da casa também.

Concretinhos – Emy Estúdio | Créditos Carima Hassan divulgação

Concretinhos – Emy Estúdio | Créditos Carima Hassan divulgação

A FOTÓGRAFA:

Para a minha sorte, uma das dindas da Aisha é fotógrafa e super fotógrafa. A Carima Hassan é especialista em registros lindos de crianças, gestantes e famílias. Tivemos momentos tão lindos capturados que só tenho a agradecer a ela por eternizar essa noite. A visão de um fotógrafo que não pensa só em poses e clics programados me encanta. Ela pula de cidade em cidade e até de estado para atender todos os tipos de clientes. E só para constar, ela foi a dinda que deu a virtude da doçura pra nossa pequena. =)

Créditos Carima Hassan divulgação

Créditos Carima Hassan divulgação

Créditos Carima Hassan divulgação

Créditos Carima Hassan divulgação

Créditos Carima Hassan divulgação

 

O que vocês acharam? Qualquer dúvida, perguntem!

Instagram dos fornecedores:

@morganawick (Salão Beto Klein-NH)

@beautybyluisalves (Salão Beto Klein-NH)

@pizza.prime (Novo Hamburgo)

@mimosbymi (Porto Alegre)

@fazcomarte (Novo Hamburgo)

@cacaucarinho (Sapiranga)

@personalfestachic (Campo Bom)

@emyestudio (Sapiranga)

@carimahassan (Campo Bom)

Beijos,

Nah Saleh

Você pode gostar também