Beleza

BELEZA | Guia de cuidados com a pele pré-casamento para noivas! Por Carol Machado

28 de abril de 2017

Maio está chegando, o mês das noivas que sempre nos inspira a sonhar com o grande dia e todos os preparativos que ele acompanha!

Pensando no pré-wedding de beleza ideal, convidei a Dermatologista Fátima Sertório e a Estéta Cosmetóloga Daiane Emilin, para esclarecer algumas dúvidas sobre os cuidados que toda noiva deve ter para chegar no dia do casamento com uma pele de princesa!!!

Conversando com a querida Fátima sobre esse post, ela fez colocações preciosas sobre como proceder neste momento importante, confiram:

“Nossa sociedade vive momentos de imediatismo, mas fico perplexa que isso atinja nosso cuidado com a saúde. Saúde requer investimento a longo prazo, como tudo na vida. Esses dias na minha prática de ioga, ouvi da nossa instrutora com relação a evoluir para nossas posturas, que elas vem naturalmente com o tempo. E essa preparação é gostosa, podemos curtir esse caminho e aprendermos a diminuir nossa ansiedade. Na saúde também é assim, e não seria diferente, com nossa pele.

Pele bonita é cuidado desde a infância, quando por exemplo, os  pais passam protetor nos seus filhos. Depois na adolescência, cuidando da acne e como adulto jovem prevenindo o envelhecimento. Não faz sentido cuidados isolados, como fazer “pelling porque tenho uma festa”, ou “vou fazer botox porque vou casar”. Procedimentos  estéticos são, em primeiro lugar, médicos, e devem estar inseridos no cuidado global com a com a saúde da pele.

Existem riscos nesses procedimentos e situações que podem ser indesejáveis, como uma equimose (“roxo”) na semana do casamento. Então, hellooo cuidem da pele desde sempre, invistam na sua saúde…

Aqui seguem algumas dicas que podem ser bem úteis e evitar “desastres”:

  • Procure seu dermatologista pelo menos 1 ano antes da data prevista ao casamento. Esse tempo é suficiente para ele traçar um plano de tratamento.
  • O tratamento deve ter uma rotina diária que inclui a limpeza, fotoproteção diurna, e aplicação de ácidos noturnos. Essa rotina amplia-se conforme as necessidades especificas de cada caso, como acne, melasma, entre tantos outros.
  • Procedimentos são bem vindos, mas perto de eventos sociais não se faz teste. O seu médico já deve conhecer sua pele e já saber como ela se comporta com os procedimentos. Ideal que já tenham sido feitos bem antes e possam ser repetidos próximos para o grande dia.
  • Sugiro os seguintes prazos que trazem confiança e segurança:

Aplicação de toxina botulínica (Botox é uma das marcas comerciais disponíveis no Brasil, dentre outras): 30 dias antes (dá tempo de revisar em 15 dias e ainda tem mais 15 dias para o caso de ser necessária complementação da aplicação. Equimoses desaparecem em 10 dias, assim temos uma folga segura)

Preenchimento com ácido hialurônico: 2 meses. A revisão deve ser feita em 30 dias e se necessária complementação, pois temos mais 30 dias pro resultado estar completo).

Peelings químicos: sempre superficiais para evitar riscos próximos a data como desencadeamento de herpes (sempre fazer prevenção nas pacientes que já sabem ser portadoras), eritema persistente (“vermelhão”), escamação residual (não tem maquiagem que disfarce).

Depois, é só curtir a cerimônia, festa sem sobressaltos.”

Já a Estéta Cosmetóloga Daiane Emilin também pede cautela na hora de escolher qualquer tipo de procedimento e indica uma avaliação um mês antes do casamento para definir que tipo de limpeza de pele será necessária!

Confiram algumas informações importantes que Daiane nos passou:

“A limpeza de pele deve ser feita dez dias antes do casamento tendo em vista que a ela precisa se regenerar dos efeitos mecânicos  que removem as células mortas, bem como a oleosidade excessiva e os cravos, dentre diversas impurezas que ficam depositadas nela.  Com ativos e ácidos adequados para cada tipo de pele, a textura ficará uniforme.”

Minha sugestão de maquiadora:  bebam muita água e pra ajudar a pele do rosto ficar mais hidratada, borrife a Água Termal La Roche Posay ou Energizante Facial com Vitamina C da Body Shop, no mínimo duas vezes por dia no rosto, até por cima maquiagem, ele ajuda a fixa-la por que mantém o manto hidrolipídico (barreira natural da pele que protege, mantém a hidratação e impede a penetração de substâncias que possam causar alergia ou infecção) hidratado. A água quente remove essa película – é por isso que no inverno existe muito problema com pele ressecada, por isso evite lavar o rosto com água muito quente para que sua maquiagem fique mais linda por mais tempo!

Água Termal La Roche Posay

Energizante Facial com Vitamina C da Body Shop

Fontes:

Site Lilian Pacce: http://www.lilianpacce.com.br/

Site Body Shop: https://www.thebodyshop.com.br/

Fátima Sertório: www.sitepapocabeca.com.br

Daiane Emilin: https://www.facebook.com/Makeup-Daiane-Emilin-299981153520031/

Beijos!

Você pode gostar também