Mamãe e Bebê

MAMÃE E BEBÊ | CINCO ITENS PARA VOCÊ COMPRAR, por Nah Saleh

23 de maio de 2017

Seu bebê agradece!

Tenho um instablog de maternidade, no qual, diariamente, conto sobre minha vida desde a gestação. É um período de preparação e não é à toa que temos 9 meses para isso. Por isso reuni os cinco itens citados lá durante este período, que considero mais relevantes para quem está nessa fase da vida.

São eles:

1) Termômetro de testa, ao meu ver, ótima aquisição! Comprei o meu no site do Aliexpress e até hoje funcionou perfeitamente, principalmente no dia das maldosas vacinas. É bom comprar antes do terceiro trimestre da gestação, pois leva meses para chegar e é super baratinho.

Termômetro de testa

2) Trocador portátil. Parece bobagem, mas carregar um trocador na bolsa vai virar mais do que rotina. Escolhi o meu com toda a calma do mundo e comprovei que a escolha foi ótima. Esse da Fisherprice é gradinho suficiente para proteger ela de superfícies públicas, além de ser moderninho com essa estampa em chevron. Comprei no site das Americanas. E dica: já tenha um micro travesseiro para carregar junto.

Trocador Portátil

3) Aspirador Nasal (e soro fisiológico). Peça no chá de fralda ou já garanta um. É o tipo de coisa que eu odiaria ter que ir atrás com um bebê recém-nascido em casa. O meu era o modelo de perinha da NUK, mas agora estou mudando para o modelo que se puxa com a boca, da Aspirar Baby. O inverno está chegando, por isso quem já vai ter bebê, melhor se preparar. Esse modelo tem em vários sites para vender, só jogar o nome no Google e garantir o seu.

Aspirador Nasal

4) Cueiros. Eles são ótimos para tudo! Usei para tapar como cobertinha, fazer o famoso “charutinho” enrolando no corpo ou até rolinho em cada lateral da bebê, para limitar o espaço na cama.

Cueiro

5) Óleo de amêndoas doce (e algodão). Você pode até pedir milhões de lenços umedecidos e pomadas antiassaduras no seu chá de fraldas, mas nada melhor que limpar com água morna e finalizar com muito óleo. Uso desde que a Aisha nasceu, recomendado pelo pediatra. O meu é este óleo puro, manipulado pela farmácia Apoteka. Eles vendem em frascos de 200ml, pois me alertaram que em um frasco maior (ao abrir e fechar) pode perder propriedades, logo 200ml é uma dose ideal para cada frasco. Legal é que a tampinha veda super bem para transportar e é fácil de abrir naquelas situações maternas, em que você usa só uma mão, sabe? (risos)

Óleo de Amêndoas Doce

Bom, obviamente existem outras mil coisas importantes, como: bolsa de maternidade, fraldas, toalha de banho macia, etc. Porém citei as cinco, que no meu ponto de vista não são tão previsíveis e que podem fazer diferença na hora da preparação. Espero que tenham gostado.

Alguém incluiria mais alguma coisa?

Beijos,

Nah Saleh

Você pode gostar também