Beleza

BELEZA | Profissão: MAQUIADORA, por Carol Machado

1 de junho de 2017

No início de maio tive o prazer de participar de um bate-papo na Feira de Oportunidades no Senac de Novo Hamburgo, para falar sobre minha carreira de quase oito anos, trabalhando como maquiadora.

Me senti muito feliz e honrada em receber colegas experientes e futuro colegas que, como eu amam maquiagem e tem o dom de ver a beleza em diferentes feições! Pude desmistificar alguns tabus e dar dicas de como ingressar neste universo encantador que vou compartilhar com vocês agora!!!

Primeiro grande passo:

Estude, o conhecimento é a melhor ferramenta para interpretar a beleza de qualquer pessoa e te faz ter mais segurança para executar qualquer look, por isso pesquise e faça cursos segmentados (se você deseja se especializar em maquiagem social, cursos mais triviais, maquiagem artística, cursos de caracterização).

Eu tive o privilégio de começar minha carreira da M.A.C Cosmetics, que é a base de tudo para mim. Lá estudei muito, e não só sobre maquiagem, mas sobre história, desenho, atendimento, relacionamento… enfim, a arte da maquiagem!

Segundo passo:

Não existe certo e errado na maquiagem, existe aquilo que fica bom para cada beleza e estilo! Por isso não padronizem, respeitem a individualidade de cada beleza! Também sejam caprichosos com a sua arte, essa é a diferença de uma maquiagem bonita para uma feia!

Terceiro passo:

Treinem seu olhar autocrítico, se desafiem e passam feedbacks para suas clientes, professores… sempre podemos melhorar e aprender mais e de uma forma diferente, façam a diferença!!!

Quarta, última e não menos importante:

Tenham metas de curto, médio e longo prazo. Projetem suas carreiras, sejam audaciosos, criem um estilo próprio com ambição!!!

Espero que estas dicas ajudem de alguma forma a abrir novos horizontes, nesse mundo lindo que vai muito além da face, cores e formas.. vai fundo valorizando a autoestima!

Beijos,

Carol!

Você pode gostar também