Moda

MODA | CAMISAS – A INSPIRAÇÃO QUE NOS FALTAVA! Por Luciana Haubrich

6 de junho de 2017

A camisa ganhou status de peça básica e essencial no guarda roupa – tanto feminino quanto masculino. A ideia de que ela é uma peça de looks sociais e sérios perdeu espaço para diversas combinações, inclusive em looks bem desconstruídos, leves e confortáveis.

Aqui, vou deixar algumas dicas de estilo e falar um pouco de looks com camisas que eu considero mais assertivos, que valem tanto para o dia a dia quanto para um evento que exige vestimentas mais sociais!

Eu sempre fui bem básica – nada de muita estampa nem cor. O que me leva a usar muita camisa e camisetas brancas, pretas e azuis (principalmente as listradas, ou com algum detalhe nesse tom, acho lindo). Amo camisa com calça boyfriend, saia ou pantalona. O legal de ser básico, é poder brincar com as combinações e dar o UP final com acessórios diferentes.

Mãos à obra!

Looks com o combo camisa e calça jeans podem sair do óbvio quando colocamos acessórios ou escolhemos a camisa com algum detalhe ou tecido diferente. Vale também apostar em calças com recortes e as boyfriends, que, sem esforço nenhum, tiram a cara social do duo.

Para combinações mais sociais e elegantes – que sempre vem à cabeça quando falamos em camisa – são também muito fáceis de compor quando temos um jogo legal de cores e acessórios, como os cintos. Se as cores da camisa e da calça forem muito neutras, o que acham de um sapato animal print?!

Jaqueta jeans, quem não ama?! Com camisa, acho um charme. As duas golas e mangas se sobrepõem, fica lindo! Tanto em tons diferentes de azul quanto em camisas com listras e estampas.

Camisas também podem e devem ser usados com as pantacourt e saias midi! Deixar um lado preso na calça ou amarrar a frente da camisa tira um pouco o volume e harmoniza o look.

Para usar com saias e shorts curtos vale a escolha de camisas com tecidos fluídos e que permitem uma combinação mais desconstruída!

Sobreposições, principalmente agora no inverno, ficam lindas demais com os combos camisa e blusão, camisa e básica de gola, camisa e blazer ou colete e, inclusive, camisa e vestido! Por que não?!

Além de amar o básico, tenho uma camisaria feminina exclusiva. Aposto no básico como muito mais do que um tipo de roupa, e sim como um estilo de ser.

O nome da minha marca é Amêndoa – que lembra naturalidade e neutralidade. As peças da Amêndoa são sempre fáceis de usar e representam elegância e estilo ao mesmo tempo – os tecidos escolhidos pela marca são naturais em algodão, linho e seda.

“A Amêndoa é significado de naturalidade e autenticidade. Buscamos o melhor design atemporal de camisaria, utilizando sempre materiais nobres e naturais, em padronagens clássicas.

Nossas clientes apostam na elegância e na sofisticação da moda básica – e tem as camisas como principal item de desejo. O básico não precisa ser tão básico assim – é só usar a criatividade!”

O site da Amêndoa está no ar, e as peças podem ser encomendadas diretamente por lá! Ficarei muito feliz em compartilhar o meu trabalho com vocês, e tenho certeza de que esses e muitos outros looks poderão ser montados com a nossa ajudinha!

www.shopamendoa.com.br

Com amor e gratidão,

Luciana Haubrich

Você pode gostar também