Viagem

VIAGEM | Cinco lugares para se hospedar na Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Cambará e Gramado! Por Nah Saleh

13 de junho de 2017

Desde que a Aisha nasceu, tivemos a ideia que passearíamos muito com ela. Eu não queria me acomodar e por isso criei a ideia de fazer um caça-pousadas e hotéis para meu instagram. Com 2 meses da pitoca, tivemos nossa primeira experiência:

POUSADA CANTELLI – BENTO GONÇALVES

Pousada Cantelli – Bento Gonçalves | Por Nah Saleh

A casa de pedra levantada em 1878 teve sua restauração em 2009, tornando-se uma pousada rústica, porém super moderna. Uma mistura que achei incrível! Fica no Caminho de Pedras, em uma rua paralela, um pouco mais retirada, contudo uma ótima opção de silêncio e descanso. O café da manhã é maravilhoso, aliás, já na reserva te fazem um questionário e lá você pode dizer se tem alguma restrição na alimentação. Comi uvas fresquinhas (com ida no final de dezembro, mas os melhores meses são janeiro e fevereiro para colheita), geleias artesanais, queijo maravilhoso, etc. Tem vários restaurantes nas redondezas, mas optamos por comer uma massa bem italiana ali mesmo e fomos super bem servidos! Peçam para provar Pien, uma delícia! Não deve ser novidade para gringo, mas quem não conhece vale conhecer. Não tem estrutura para criançada, a não ser que fiquem no bangalô, que foi construído por último, há alguns metros da casa e com uma vista linda! Ficamos no menor quarto, mas era tão bem equipado que o conforto era incrível. Aisha dormiu dentro da banheira dela (ainda cabia haha). Era um amor ver aquilo!

Mais informações: contato@pousadacantelli.com.br

@pousadacantelli

Pousada Cantelli – Bento Gonçalves | Por Nah Saleh

POUSADA CAFUNDÓ – CAMBARÁ DO SUL

Pousada Cafundó – Cambará do Sul | Por Nah Saleh

Aisha já tinha 3 a 4 meses quando fomos conhecer a Pousada Cafundó, no caminho para o Cânion Fortaleza em Cambará. Que lugar! Uma área de terra de tirar o fôlego, uma construção maravilhosa, uma vista verde linda, um açude super charmoso e os quartos muuuito aconchegantes com hidromassagem e sacadinha cheia de graça. Na primeira noite o hóspede ganha uma tábua de frios e um vinho Chileno. O café da manhã é servido no quarto, com uma variedade bem boa e bem servido. Tem serviços como passeio a cavalo e van que leva aos cânions. Dessa vez Aisha já tinha um ninho, feito de tecido e enchimento. Dormiu super bem nessa caminha portátil. Como a pousada fica há uns 10 km do centro, levamos coisas do supermercado na ida. Fica a dica! Mas quem quiser, é super tranquilo ir jantar no centro da pequena cidade. Amamos Cambará e como já fomos nos cânions, apenas curtimos a pousada. Aliás, tem uma sala linda, coletiva, com revistas, chás, chaleira elétrica. Um canto muito legal para aproveitar também.

Mais informações: reservas@pousadacafundo.com.br

@pousada_cafundo

Pousada Cafundó – Cambará do Sul | Por Nah Saleh

POUSADA BORGHETTO SANTANNA – BENTO GONÇALVES

Pousada Borghetto Santanna | Por Nah Saleh

Aisha chegou aos 5 meses, voltando pela segunda vez a Bento Gonçalves. A pousada da vez era – maravilhosa – como as anteriores, mas o ponto maior era a vista. Acordamos olhando para o Vale dos Vinhedos, parecendo um sonho. Ficamos na casa chamada “Casa das Fronteiras“, uma construção com mezanino, onde a parte de cima é quarto e banheiro e embaixo sala e cozinha. Móveis super antigos, mas originais e restaurados. Achamos incrível, pois estavam impecáveis! Os outros quartos são muito originais também, por exemplo: Existe o ROCCA, que significa rocha e literalmente tem uma rocha enorme dentro do quarto. MARAVILHOSA! O café da manhã tem vista de tirar o fôlego, uma delícia! Cinco de março já estava quase terminando a safra da uva, mas conseguimos comprar alguns quilos pelo Vale.  Como na Casa em que ficamos tinha cozinha, compramos algumas coisas em um mercadinho da região e tomamos um belo café de janta. O uso da cozinha tem uma taxinha mínima, mas se você lavar a louça nem é cobrado. Amamos tudo!

Mais informações: pousada@pousadaborghetoosantanna.com.br

APARTAMENTO PELO AIRBNB – GRAMADO

Apartamento pelo Airbnb – Gramado | Por Nah Saleh

Passou abril e não saímos nos seis meses da Aisha, o mês tava lotado de eventos e ficou complicado fazer passeio que roubasse todo um final de semana. Optamos por esperar maio, ela completou 7 meses e fizemos uma ida a Gramado, nossa querida Europa gaúcha. O apartamento em que ficamos fica bem no centro da cidade. Quando digo no centro é porque é bem no centro MESMO! Há alguns passos da Rua Coberta, na Borges de Medeiros, uma localização incrível! O mais incrível ainda é que mesmo sendo no coração da cidade, o silêncio na hora de dormir é maravilhoso. Explico! O apartamento é daqueles antigos, com paredes reforçadas e de construção ampla, com 3 quartos (sendo 1 suíte), 4 banheiros. Sala grande, cozinha, sala de jantar e até um quarto destinado a empregada. Tem lareira, o que EU AMO e já vem carregada com lenha. Depois é só comprar no próprio prédio, se quiser repor. Além disso, tinha bolachinhas e água na geladeira para consumo, sem custo. Pra finalizar com chave de ouro, o apartamento tem direito a duas vagas de garagem, o que significa você poder fazer tudo a pé e seu carro ficar lá guardadinho. Ótima opção!

Link para o AIRBNB: www.is.gd/aptogramado

HOTEL CANTO VERDE – GRAMADO

Hotel Canto Verde – Gramado | Por Nah Saleh

Aisha chegou aos 8 meses em grande estilo! O Hotel Canto Verde em Gramado é literalmente um – canto verde, zen, relaxante e acolhedor. São chalés e apartamentos que contornam a área de terra do hotel, com uma piscina centralizada, uma pracinha e mais ao canto um espaço zen com uma estátua enorme do buda. Na primeira noite ficamos no Chalé 16, com lareira (que todos já sabem que AMO) e com estacionamento bem na frente. Achei muito bacana a estrutura deles para família com bebê, pois nos ofereceram berço com mantinhas, travesseirinho e toalha. Igual, levei o ninho inseparável da Aisha, assim ela não estranharia estar em um berço mais duro, já que em casa o ninho fica dentro do berço também. Deu super certo! O café da manhã É MARAVILHOSO! A variedade de coisas me deixou um pouco ansiosa. (risos). Mas o que mais amo é o gosto colonial de tudo… E com o frio que fazia, a lareira bem ao lado da nossa mesa completou todo aquele momento. Na segunda noite passamos para o apartamento 224 para conhecer. Trocamos a lareira pela calefação e ganhamos uma sacadinha com uma vista arborizada e linda! Esfriou muito à noite e optamos por sopa do Hotel e tava uma delícia! O quarto era muito confortável e pra finalizar ganhamos um fondue de chocolate. Aliás, quem é seguidor do meu ig @wish.hunter.mama, dizendo isso e reservando qualquer quarto ganha esse mesmo fondue de presente! Bacana, né? No dia seguinte desfrutamos de mais um café fenomenal e partimos com dor, após o meio dia. Observação a fazer sobre as funcionárias, que me ajudaram com as papinhas da Aisha, já que foi a primeira vez que sai com a pequena nesta nova fase e fui muito bem amparada. Eles aceitam pets e é ótima opção para casais e família. Antes de ir embora, acabei conhecendo a área de lazer do hotel – MARAVILHOSA – aconchegante, rústica e confortável!!

Mais informações: reservas@hotelcantoverde.com.br

@hotelcantoverde

Espero que gostem das dicas!