Viagem

VIAGEM | LA HACIENDA – CHARME NA SERRA, POR CAROLLYNE SPINDLER

23 de junho de 2017

Quando se trata da distância geográfica do centro de Gramado, o hotel Estalagem La Hacienda está próximo: apenas 9km de estrada, toda asfaltada. Quando se trata da experiência de se hospedar por lá, ele está absolutamente distante de qualquer lugar na Serra Gaúcha. Me atrevo a afirmar que está a um continente de distância.

A Estalagem pode ser confundida, facilmente, com uma paisagem europeia. Chalés de pedra e madeira de demolição dividem espaço com a natureza em um cenário bucólico e cheio de charme. A sensação ao adentrar os portões é de sofisticação sem exageros, exclusividade sem ostentação. Nota-se que cada detalhe foi planejado com muito cuidado e bom gosto, mas de forma absolutamente despretensiosa. Este ano, fui para comemorar meu aniversário. Logo eu que adoro uma festa, este ano optei por uma programação mais intimista – e não me arrependi nenhum pouco!

Ao chegar na recepção, fomos recebidos com espumante gelado e um atendimento muito cortês. A delicadeza dos detalhes logo encanta. A chave do quarto é antiga, e nela está pendurada uma almofadinha bordada com o número do chalé. São apenas seis, e há também na propriedade uma Casa Toscana, com capacidade para oito pessoas. Ficamos hospedados em um dos chalés, onde um funcionário da estalagem nos aguardava para apresentar as instalações e funcionalidades do local.

 

Ao entrar em nosso chalé, sentimos o perfume da lavanda, e logo encontramos flores dispostas com muita delicadeza no quarto. A lavanda cresce por todos os lados na propriedade e é marca registrada do La Hacienda. O chalé é espaçoso, tem pé direito alto, e possui uma antessala integrada ao quarto. Uma enorme lareira de pedra é o destaque do ambiente. Os chalés possuem também um mezanino com 2 camas e comportam até 4 hóspedes.

 

Logo depois da chegada, fomos surpreendidos com um mimo: um chá da tarde, com biscoitos e um bolinho de aniversário! Fofo e delicioso. Seguimos as comemorações com uma garrafa de espumante, acendemos a lareira e nos preparamos para jantar no restaurante do hotel. O restaurante tem um cardápio incrível, com opções que vão de pato confit até pernil de cordeiro com molho de laranja e purê de batata doce com gorgonzola. Este último foi nossa pedida da noite, e eu juro que pedi um potinho extra do molho de laranja para comer de colher. Dos deuses! Vale lembrar que o restaurante do hotel é aberto ao público nos finais de semana, e que promove todo sábado uma deliciosa feijoada para quem curte um almoço charmoso na serra. É importante fazer reserva para evitar espera.

Na manhã seguinte, acordamos com um dia maravilhoso, de sol e frio. O café da manhã foi algo indescritível, com uma mesa preparada especialmente para nós pertinho da lareira. Pães assados na hora, mini bolos de vários sabores, cuca, strudel, croissants recheados doces e salgados, iogurtes, granola, nuts e frutas secas, três tipos de suco…. Gente, um banquete! Ficamos quase uma hora e meia degustando cada delícia que o Cristiano, garçom super simpático que nos atendeu durante nossa estadia, fazia questão de repor à mesa. Depois aproveitamos para conhecer a propriedade, quem tem 70 hectares e está localizada na Serra Grande, região alta e com uma vista sensacional. Ao longo da caminhada, encontramos paisagens lindas e espaços incríveis para desfrutar o dia. Existem ainda trilhas que atravessam rios e passam por cachoeiras, mas desta vez por falta de tempo não pudemos experimentar.

O público de Novo Hamburgo e do Vale do Sinos já é frequentador assíduo do La Hacienda, mas uma novidade promete deixar-nos ainda mais próximos deste lugar de sonho: o casal Juliana Fuga Port e Ricardo Port, proprietários do Locanda Hotel, acaba de assumir a gestão do La Hacienda. Juliana conta que pretende fazer um trabalho mais ostensivo nas programações de finais de semana, incrementando novos eventos e serviços a hóspedes e ao público em geral.

Aguardamos ansiosas, e desejamos à Juliana e ao Ricardo muito sucesso e realizações neste novo capítulo do La Hacienda. Tim tim!

Para reservas e contato, acesse: http://www.lahacienda.com.br/

Caroll & Maggda

Você pode gostar também