Beleza

BELEZA | HORA DE MUDAR, POR JOANA TERME

29 de junho de 2017

Inverno chegando e começa a bater aquela vontade de escurecer o cabelo? Ou… ficar ruiva? Hummm quem sabe ainda mais loira!!! Hehe Simm, nós mulheres sempre estamos em busca de mudanças por mais sutis ou nada modestas que elas sejam, acaba sempre sendo uma necessidade. Minha dica então é começar pelos cabelos!!

Então hoje quero compartilhar com vocês alguns dos meus trabalhos que literalmente mudaram a cabeça de algumas mulheres e assim poder inspirar as leitoras aqui do Blog a mudarem o visual também. Vale lembrar que essa mudança pode ser discreta ou radicalmente indiscreta!

O cabelo da imagem abaixo estava com um crescimento de raiz natural e com pontas ruivas, resultados de químicas anteriores. Desta forma, trabalhei primeiro com uma correção de cor, pois se eu apenas aplicasse as mechas em cima desta cor antiga ele ficaria todo manchado e multicolor. A correção de cor é fundamental em cabelos que apresentam resíduos de cores cosméticas anteriores, principalmente se o objetivo da mudança for apagar com essa cor antiga. E após oito horas de trabalho (simmm é demorado mesmo, mas garanto que vale a pena ) chegamos neste cabelo lindo com  mechas em tons de Bege frio, uma ótima opção para o inverno.

E se a mudança for para o ruivo?

Esse cabelo estava natural, apenas com algumas luzes nas pontas, então para chegar ao resultado final foi muito mais fácil. Ao invés de uma correção de fundo do cabelo foi necessária uma prévia despigmentação, antes de colorir os fios com a coloração ruiva. Confesso que tenho uma queda por ruivos e estão na minha tabela de cores preferidas! E vocês, o que acham?

Agora se o que está fazendo a sua cabeça é a possibilidade de cortar os cabelos curtos e ficar mais loira?

Aqui está uma sugestão, corte médio bob. Este corte fica ótimo com a utilização das golas e mantas que usamos no inverno. A iluminação deste hair foi  em tons de loiro pérola!! – Hummm que vontade de mudar o meu novamente!! Hehe eu já tive cabelos de todas as cores da cartela! Agora estou mais clássica, mas quando começo a falar em mudar já começa a dar aquela vontade, com vocês não acontece o mesmo?

Mais uma opção de loiro – agora com mechas de tom Glacial! No verão eu prefiro deixar os loiros mais quentes e dourados ou até acobreados, pois deixa nossa pele com uma aparência mais dourada, já no inverno gosto dos loiros mais frios, como este da foto.

Essa vai para quem gosta de apostar nos cabelos coloridos!

Californianas Rosa Shock! Esse cabelo fica lindo em todas as cores, depende apenas da sua preferência. Única questão é que este cabelo requer uma assiduidade maior no salão, pois devido ao desbotamento maior dos pigmentos fantasias eles necessitam de reaplicações a cada vinte dias.. mas o legal é que pode sempre mudar as cores ! Isso é incrível!!

E agora as morenas que querem iluminar também… Ao contrário dos loiros para as morenas no inverno prefiro os tons mais dourados, para não contrastar tanto com o tom natural e deixar as highlights com efeito natural.

Eu sempre procuro levar em consideração o seu estilo, formato de rosto e tom de pele – se é mais quente ou fria. Mas este será o assunto do próximo mês, vou contar tudinho sobre esse assunto, então fiquem ligados!!

E tem algumas surpresas sendo preparadas para vocês!!!

Beijinhos e até o próximo post!!!

Não esqueçam de visitar meu instagram e saber das novidades @joana.terme

Você pode gostar também