Reflexão

REFLEXÃO | Sobre SER! Por Roberta de Brida

30 de junho de 2017

A célebre frase do templo de Apolo: “Conhece-te a ti mesmo”, que Sócrates com sabedoria repetia, evidencia a necessidade de investigar o Homem, quanto Ser Humano, quanto Ser que Pensa e elege quem Ser.

Independente da classificação ontológica que possa-se atribuir ao Ser Humano, observe que este, sempre vem composto pelo epistemológico, que trata do que pode ser conhecido, unido com o semântico, que trata do que tem significado e pode ser comunicado. Logo, todo Ser Humano, é um Ser em constante Construção, que usufrui, do Poder existente entre o Pensar e o Sentir.

O Homem não nasce Homem, ele vem a Ser Homem, HUMANIZA-SE. Constrói sua própria subjetividade e as possibilidades são infinitas. O limite é muitas vezes, apenas situacional, a liberdade é ilimitada, é uma condição ontológica. Com seus Pensamentos Escolhidos, conscientes ou inconscientes, o Ser pode Moldar – Mudar – Atritar – a sua realidade. Há apenas um Vir-a-ser que só Será, se concretamente construído.

A Terapia, é uma magnífica Ferramenta de Auto-conhecimento e Aprimoramento. Diariamente, ouço inúmeros questionamentos Ontológicos de meus pacientes e percebo claramente, o quanto é importante, que o Ser Humano, principalmente inserido neste mundo, reavalie os seus Padrões de Pensamentos, que acabam gerando, Padrões Vibracionais-Sentimentais. Certamente, não é exagero afirmar, que uma das formas mais eficientes de transformar a vida, é transformando os Padrões de Pensamento.

Considerando que, o Ser Humano possui, uma imensa capacidade de mudar os padrões de pensamento, finalizo esta reflexão, sugerindo alguns rápidos exercícios Terapêuticos:

– Tome consciência de si, através da percepção e análise de seus pensamentos.

– Perceba, o quanto os pensamentos negativos atraem negatividade em sua vida e o quanto os pensamentos positivos, permitem o fluxo natural da vida.

– Siga em frente serenamente, visualizando o melhor, valorizando cada pequeno avanço no seu padrão de pensar e sentir. Não desanime ante um aparente retrocesso, já que somos eternos seres em construção, jamais um “produto acabado”.

– Evolua no amor por você, ame-se cada dia mais, ame o que está ao seu redor e todo o mundo em que vives. O amor tem um extraordinário poder de vencer as limitações.

– Amar-se e aceitar-se pode ser uma experiência maravilhosa.

Beijos de Luz!!

 

Você pode gostar também