Eventos, Gastronomia

EVENTOS | FENAC FESTIVAL – BEER & FOOD, por Orson Benedetto

17 de julho de 2017

No último final de semana – dias 14 e 15 de julho – aconteceu em Novo Hamburgo o Fenac Festival – Beer & Food, festival promovido pela Fenac. O evento reuniu em Novo Hamburgo 25 cervejarias artesanais e diversos Food Trucks com culinária variada, juntamente com diversas atrações musicais, o que foi um prato cheio para os amantes de cerveja, gastronomia e boa música.

Trazendo cervejarias artesanais regionais e até mesmo de outros estados, o evento contou com os sabores mais tradicionais como a Pilsen, Weiss, IPA, APA, Stout, Pale Ale entre outros. Alguns expositores trouxeram suas cervejas especiais, com combinações diversas de sabores, algumas inclusive, que surpreenderam no sabor e textura, deixando o público animado e surpreso, bem como rótulos premiados mundo afora.

Onde há cerveja boa, com certeza tem de haver comida a altura, para as mais diversas harmonizações de sabores. O Festival estava cheio de opções, desde as mais clássicas, como pizzas e hambúrgueres, até as mais singulares, como pratos típicos alemães, chegando até as sobremesas. Havia ali comida para todos os públicos e gostos.

Aos amantes de música, o Festival contou com apresentações no seu palco durante todo o evento, muita música boa, pop e rock clássico nacional e internacional com nomes conhecidos de todo o público, o encerramento musical do Festival, no sábado à noite ficou a cargo da banda gaúcha Nenhum de Nós.

Contando com um espaço de jogos, com mesas de sinuca, pebolim, air hockey, e máquinas arcade de fliperama, e até TV’s para acompanhar o futebol, o evento conseguia agradar a maioria dos públicos.

Acontecendo indoor, o evento contou com uma estrutura incrível, ambiente limpo, climatizado e com a qualidade que já conhecemos que nos é oferecida pelos espaços da Fenac. O tempo bom e o veranico em pleno mês de julho, que fez nesses dias ajudou ainda mais a deixar o público animado a frequentar o evento.

O evento traz uma tendência mundial a cidade, a reunião de produtores regionais que querem mostrar seus produtos e como eles podem ser maravilhosos, não perdendo em nada para marcas consagradas ou internacionais. Acredito que esse será o primeiro de muitos, e com o tempo eventos como esse ganhem força e aconteçam com mais frequência.

Você pode gostar também