Beleza

BELEZA | MOODBOARD, QUAL É O SEU? Por Carol Machado

1 de agosto de 2017

Trabalhando há quase dez anos com beleza, nunca deixei de lado uma ferramenta valiosíssima, que aprendi a usar ainda na M.A.C, – o Moodboard – ou como eu costumo chamar Quadro das Emoções!

Ele é um conjunto de materiaisimagens e textos baseados em um estilo ou conceito particular. Apesar do “nomezinho” esquisito, moodboard é nada mais do que um painel onde você expõe absolutamente tudo que está sentindo sobre determinado tema.

Mas o que eu salvo no meu moodboard? Só looks? Não mesmo! Salve tudo que ajude a criar a essência do seu “projeto”. Coloque comidas, paisagens, combinações de cores, texturas, acessórios. Aqui, a sua imaginação é o limite.

Bem, a ideia é compilar tudo aquilo que você encontrar de interessante por aí e que tenha a ver com você. Salve todas as referências e ideias que fizerem sentido no momento. Mas faça isso sem censura nenhuma, crítica ou julgamento. Às vezes, algo que pode não fazer tanto sentido agora, vai ser importantíssimo no futuro.

Um dos lugares mais fáceis, práticos e com MUITO conteúdo legal é o APP Pinterest, onde você pesquisa e salva em murais organizados por você, tudo aquilo que te interessa, curte só esse painel que fiz para esse editorial!!!

Referências Disco Glam Pinterest

Disco Glam. Modelo Gaby Stein. Créditos Bueno Fotografia.

Referências 80’s Pinterest

80’s. Modelo Gaby Stein. Créditos Bueno Fotografia.

Outro lugar que serve como fonte de pesquisa é o popular Instagram, onde você salva o que te interessa!

Instagram

Agora é só soltar a imaginação e salvar tudo aquilo que te encanta!!!

Fontes: ABC de Beleza, Pinterest e Instagram.

Fotos: Bueno Fotografia.

Modelo: Gaby Stein.

Grande Beijo!

Você pode gostar também