Saúde & Bem-estar

SAÚDE & BEM ESTAR | PILATES TAMBÉM É ESTILO DE VIDA, por Cris Mello

2 de agosto de 2017

Olá, tudo bem com você?

Sou a Cris Mello, mãe, fisioterapeuta, instrutora de Pilates e nova por aqui.

Há poucos dias, passando pela linha do tempo do Face, o Blog da Maggda me chamou a atenção pelo visual, pelos posts e criei uma empatia, me identifiquei com o que vi. Temos uma identidade e procuramos lugares, pessoas, páginas sociais onde possamos pertencer à mesma tribo e criamos um elo afetivo.

E assim também acontece com o Pilates. Trabalhando há 10 anos na área, sempre acreditei e desenvolvi minhas aulas ampliando o método para além do físico. Percebo a cada dia em meus alunos (e nos praticantes em geral) que Pilates é sim um estilo de vida.

O que há em comum entre estas pessoas?

Primeiro, fazem parte da corrente do bem. São pessoas com uma visão de vida alegre, merecedoras, com sonhos, propósitos e, ao mesmo tempo, que valorizam o simples, como a amizade, a família, natureza e espiritualidade.

Porque assim como no Pilates, é preciso ter conexão do externo com o interno; é preciso equilíbrio para avançar e aprender com a vida; é necessário foco, desafio e concentração para evoluirmos; e também disciplina, força e tranquilidade para harmonizar a correria de tantas tarefas da nossa geração.

Crédito imagem:  “Projetado por Nikitabuida – Freepik.com”

Mais do que tratar ou prevenir lesões da coluna, ombros e joelhos, o Pilates trata a mente e o coração, porque quando sintonizamos em nós mesmos, podemos ser melhores para nossa vida, nossa família e para o mundo!

Desejo a você inspiração e equilíbrio. O que acontece ao seu redor vem de dentro para fora. Encontre a sua essência e viva com plenitude! Nos vemos em breve.

Um abraço,

Cris Mello

Você pode gostar também