Eventos, Moda

EVENTOS | FASHION MEETING LANÇAMENTOS 2ª EDIÇÃO, por Bruna Michel

10 de agosto de 2017

Terça-feira foi uma tarde de imersão em moda, para os apaixonados e curiosos pela área, apreciadores, estudantes, estilistas, varejistas, professores e para aqueles que “não entendem de moda”.  Tive o privilégio de participar, com meus alunos da turma de consultoria de estilo – que foi em peso – rever colegas, meus queridos professores da moda da Feevale, e amigos, todos engajados pela moda, e o pensar em moda!!!

Um time de peso liderado por dois grandes nomes da moda brasileira: Ronaldo Fraga e Dudu Bertholini, acompanhado dos painelistas Carlos Bacchi, Claudia Bartelle, Liziane Dalle Nogare e Ramão Reichert Jr, com mediação da Roberta Pschichholz, onde todos nos fizeram pensar sobre como anda a moda atualmente, e o quão importante é repensarmos a maneira de fazermos essa moda, que hoje nos pede para ir muito além da roupa.

Roberta Pschichholz- Carlos Bacchi – Ramão Reichert Jr – Claudia Bartelle e Liz Dalle Nogare. Creditos Tiago da Rosa divulgação

Ronaldo Fraga, com seu jeitinho mineiro de ser, nos fez refletir sobre o quão importante e difícil é, imprimirmos a alma nos produtos a serem desenvolvidos, e mais do que isso – precisamos buscar novos caminhos – repensar a moda, entender que o consumidor está cada vez mais exigente, e que podemos utilizar esse grande meio que temos, como porta voz para inúmeras causas que nos cercam. O que diga-se de passagem – ele faz com maestria.

Ronaldo Fraga – Creditos Tiago da Rosa divulgação

Sou fã há longos anos do trabalho que ele desenvolve na Moda, por trazer a poesia, cor, luz, inspiração, sutiliza e REFLEXÃO em todas as coleções que ele desenvolve, dando uma magnitude e nobreza a nossa área (vista por muitos como fútil) sem precedentes, mostrando que sim – temos muito conteúdo – e que os desafios e estudos são muitos para quem está a frente de uma marca. Ronaldo é o mestre em fazer poesia e arte, onde ninguém mais a vê. Não é a toa que o documentário sobre a coleção “El Dia Que Me Quieras” sobre o desfile de transexuais, será apresentado em Novembro na ONU.

Ronaldo Fraga – SPFW N42 – Desfile El Dia Que Me Quieras – Foto Charles Naseh. Fonte Vogue Brasil

Dudu Bertholini foi – ENERGIZANTE – do início ao fim, nos falou sobre moda e estilo – que felicidade ouvir dele coisas que compartilho com meus alunos nas aulas de consultoria de estilo.  Nos fez refletir sobre o papel do consumidor diante da moda hoje, sobre essência e personalidade, e a moda acessível para todos. Lembrou que ninguém está contente em ser uma coisa só, somos múltiplos, inquietos, temos todos a mesma informação, o que nos diferencia uns dos outros, é a maneira com que utilizamos ela –o nosso ponto de vista –. E indo de encontro ao Ronaldo Fraga, salientou que “Moda é business, feito com poesia”.

Dudu Bertholini. Creditos Tiago da Rosa divulgação

Foi uma tarde maravilhosa, e importante para refletirmos nosso real papel na moda, enquanto educadores, estilistas, varejistas, estudantes, entusiastas, modelistas, consultores, ou apreciadores da área. Passado o evento, é hora de refletirmos e assimilarmos cada um dos conhecimentos compartilhados conosco, nessa baita imersão em moda! Que venham as próximas edições!

Compartilhem conosco, o que vocês acharam do evento!!

O evento foi realização da Revista Lançamentos, com promoção do Grupo Sinos.

Patrocínio: Caimi & Liaison, Francal Feiras, FACCAT, H.Maria e Unimed Vale dos Sinos.

Apoio: Assintecal, Morena Rosa e Vult.

Fotos do post são do fotógrafo Tiago da Rosa.

Grande beijo

Você pode gostar também