Viagem

VIAGEM | 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM GRAMADO E CANELA, POR ALINE ZAGONEL

15 de agosto de 2017

A 45ª Edição do Festival de Cinema de Gramado está chegando, por isso, preparei algumas dicas para aproveitar os encantos de Gramado e Canela que agradam adultos e crianças. Com vários museus, parques, restaurantes e belezas naturais, as cidades mais européias do Brasil ficam a apenas 115 km de Porto Alegre.

As dicas deste post são de quando fui com meus amigos paulistas Aninha e Zé do blog Do Pão ao Caviar. Eles queriam conhecer a serra gaúcha e por isso fizemos essa viagem combinada com o Vale dos Vinhedos, que fica a 120km de Gramado.

Parque do Caracol

É onde está essa linda cascata de 131 metros de altura. O parque tem várias atrações como trilhas ecológicas, observatório, mirante e uma escadaria de 730 degraus que leva até a base da cascata (no momento está interditada).

Para ter esse ângulo da foto do Zé, nós pegamos os Bondinhos Aéreos que tem três estações: a Central onde é feito o embarque e desembarque, a Animal onde há uma trilha em meio as árvores e que também abriga as “Esculturas Que Falam” e a Cascata com passarelas que conduzem ao mirante com a vista espetacular da cascata.

Alpen Park

Para quem gosta de aventura e emoções, o Alpen Park oferece  uma variedade de atrativos  como a Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Super Salto, Mini Golfe, Alpen Race , Alpen Kids e Alpen Car. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o Cinema 4D com seus efeitos especiais e sensoriais, e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5D, ambos pioneiros na América Latina.

Snowland

Esse parque é uma das principais atrações de Gramado! O primeiro parque de neve indoor das Américas com neve de verdade!

Super Carros

Um lugar para os apaixonados por carro!!!

Quem for a Gramado tem que conhecer essa exposição onde estão os grandes mitos automotivos como Ferrari, Lamborghini, Porsche…todos ali para você ver de pertinho e admirar.

São mais de 30 Super Carros incríveis e que você também tem a chance de realizar o sonho de pilotar qualquer uma dessas máquinas! Não é o máximo?

Além disso, no andar superior, vários games e simuladores de última geração que te levam diretamente para uma pista de corrida!

Tem ainda uma loja com produtos oficiais das marcas e um bar temático muito bacana.

Museu de Cera

Divertido como todo museu de cera…as crianças (e os adultos) adoram e rende umas boas fotos!

Moto Harley Show

Um colecionador dessas motos espetaculares resolveu fazer esse bar temático incrível e deixá-las para apreciação do público. A ideia foi ótima pois o bar é lindo, ideal para fazer festas! Além disso serve vários tipos de bebidas e petiscos. O Chopp de lá é uma delícia, tem que provar! Ele fica embaixo do Museu de Cera, mas um detalhe importante é que à noite só abre para eventos fechados.

Mini Mundo

A história de como começou o Mini Mundo é muito linda…Um pai e um avô resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia no jardim em frente ao Hotel Ritta Hoppner que pertencia à família. Assim surgiu esse lugar mágico que continua crescendo e encantando adultos e crianças!

Parque Terra Mágica Florybal

Com brinquedos interativos, esculturas gigantes, cinema 3D, uma cascata de chocolate e muitos outros atrativos, esse parque deve estar no roteiro para quem vai com crianças.

Lago Negro

Um enorme incêndio arrasou a imensa mata existente na região que se chamava Vale do Bom Retiro. Anos mais tarde, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, e plantou em suas margens árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, de onde surgiu o nome Lago Negro. No inverno, azaléias colorem a paisagem. Já no verão são as hortências azuis que dão o espetáculo! Pedalinhos em formato de cisne dão a aura romântica ao lugar. O Hotel que estávamos hospedados, o ModeVie, nos preparou uma bela cesta de PicNic, com variedades de sanduíches, doces, frutas, sucos e espumante! Foi um passeio maravilhoso.

Zoo

O zoológico de Gramado tem 1.500 animais exclusivamente da nossa fauna brasileira. No lugar de jaulas, vidros blindados e viveiros de imersão reproduzem o habitat dessas espécies. Um diferencial desse Zoo, é que eles oferecem aos visitantes passeios noturnos para conhecer os outros hábitos dos animais.

Tem mais dicas legais de Gramado e Canela?

Deixe aqui nos comentários!

Beijos

Você pode gostar também