Eventos

EVENTOS | CONFRARIA PANCETTA, POR CAROLLYNE SPINDLER E MAGGDA MOMBACH

22 de agosto de 2017

Aconteceu no último dia 16 de agosto a Confraria Pancetta, o primeiro de uma série de eventos que tem como objetivo apresentar novos rótulos aos clientes apreciadores do vinho. Um grupo de 40 convidados foi recebido pelo casal Marcelo e Betina, proprietários do Pancetta e por Marciano Marcelo Schott, executivo de contas da importadora Grand Cru, responsável por conduzir os convidados na degustação sensorial da noite. Foram servidos, em sequência: Prosecco Bottega Millesimato Brut, da Itália, Errazuriz Reserva 1870 Carménère, do Chile, e os argentinos Cobos Felino Malbec e Escorihuela Pequeñas Producciones Cabernet Franc. Na cozinha, a equipe da casa sob o comando do cozinheiro Oscar, foi responsável por harmonizar a degustação com a gastronomia do Pancetta.

Rótulos servidos na Confraria

Créditos foto: Tiago da Rosa

Créditos foto: Tiago da Rosa

Créditos foto: Tiago da Rosa

Créditos foto: Tiago da Rosa

Logo na chegada, foi servido o prosecco italiano Bottega. Leve e refrescante, o prosecco  foi harmonizado com lascas de abobrinha com ricota enquanto os convidados chegavam e se acomodavam para o início do evento. O ambiente do Pancetta, que é amplo e bastante aconchegante, estava ainda mais especial nesta noite. Mesas bistrô foram distribuídas no foyer, e flores vermelhas espalhadas pela casa. O clima era de descontração e muito entrosamento, com diversos amantes do vinho trocando experiências e dicas sobre o tema.

Créditos foto: Tiago da Rosa

Créditos foto: Tiago da Rosa

Após a chegada de todos os convidados, Marcelo deu início à degustação oficial, apresentando os traços mais marcantes do prosecco Bottega, servido com couvert leve de abobrinha e ricota e partindo para o segundo rótulo, harmonizado com as belas e apetitosas tábuas de frios do Pancetta. A versão servida nesta noite foi personalizada especialmente para o evento e não consta no cardápio, mas também pode ser fornecida sob encomenda! Oscar optou por fiambres como pastrami, presunto cru serrano e salame, já os queijos escolhidos foram brie, gouda e cabra.

Créditos foto: Tiago da Rosa

Créditos foto: Tiago da Rosa

O terceiro rótulo, Felino Malbec de Paul Hobbs, é considerado um dos melhores vinhos do Chile em sua categoria, e seu idealizador, Paul Hobbs, um dos maiores e mais prestigiosos nomes no mundo do vinho. Em sua primeira avaliação por críticos do ramo, recebeu 97 pontos, pontuação altíssima e alcançada por poucos rótulos aos redor mo mundo. Segundo Marcelo, é um vinho de peso que deve ser harmonizado com comidas marcantes e robustas. Oscar optou por sanduíches com pasta de manjericão, presunto alemão, queijo emmental, lâminas de pera argentina, rúcula e aceto balsâmico.
O último rótulo, Escorihuela Pequeñas Producciones, feito à partir da casta Cabernet Franc, foi sem dúvida o mais sofisticado da noite. Envelhecido por doze meses em barris de carvalho francês, mostra aromas pronunciados de violetas, cassis e cerejas escuras. No paladar é elegante e estruturado, com taninos macios e final longo e frutado. É um dos grandes vinhos da Bodega Escorihuela e foi harmonizado com rigatoni ao ragu de acém.
Muitos convidados saíram do Pancetta com suas adegas abastecidas, e alguns rótulos esgotaram na mesma noite. A Grand Cru no entanto já repôs os estoques e todos os produtos podem novamente ser encontrados no Pancetta, além é claro de uma vasta seleção de vinhos e espumantes de diversas regiões, para todos os gostos e orçamentos.
Já conhece o Pancetta? Se ainda não conhece, corra para experimentar os vinhos, os pães ou quem sabe um delicioso sanduíche?
Pancetta
A. Dr. Maurício Cardoso 1300, Hamburgo Velho, NH
Fone: 3036.1414
https://www.facebook.com/pancettagourmet
https://www.instagram.com/pancettagourmet/
Beijos,
Carollyne e Maggda

 

Você pode gostar também