Viagem

VIAGEM | ROTEIRO CULTURAL EM VIENA, POR ANA HAUSCHILD

29 de agosto de 2017

Viena é repleta de história e arte, considerada a número 1 em qualidade de vida, a capital mundial da música e a metrópole da Arte Europeia.

História e realidade se misturam pelas ruas de Viena. Sou louca por arte contemporânea e encontrei no Mumok, – Museu de Arte Contemporânea dentro do MuseumsQuartier, um quarteirão de museus e ponto de encontro de jovens e exposições de arte maravilhosas.

Já o Belvedere Museum, dentro do Belvedere Garden abriga obras de pintores famosos como a pintura – o Beijo de Gustav Klimt (1900). Seus lindos jardins por onde se caminha, são encantadores.

Nas lojas de Museu em Viena, encontrei as melhores peças com design de artistas.

Imperdível na capital vienense, é visitar A StephansdomCatedral de Santo Estevão, no centro, orgulho da arquitetura gótica loca, rodeada de ruas e calçadões – Karntner Strasse –  com restaurantes, cafés e lojas.

Palácio de Schonbrum, data do século XVII é outra atração imperdível. Caminhar por seus jardins e conhecer seu interior impecável de muita história, onde foi filmado Sissi a Imperatriz.

Dicas imperdíveis:

– Assistir a um concerto da Viena Mozart Orquestra, o qual podem ser comprados tickets vários pontos da cidade, por vendedores vestidos ao estilo Mozart.

– Vale caminhar muito pelas ruas e parques da cidade, ou também alugar bicicletas que existem pontos de aluguéis por toda cidade, além dos bondes, ônibus… o importante é conhecer e desbravar cada cantinho desta linda e inspiradora cidade.

Você pode gostar também