Moda

MODA | SPFW N44 – DESFILE À LA GARÇONNE – COLEÇÃO 02/2017, POR EQUIPE STUDIO 10

30 de agosto de 2017

Tendo como palco principal o Teatro Municipal de São Paulo, a À La Garçonne desfilou no último sábado (26/08) sua coleção 02-2017. À frente da marca temos Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza que apostam em uma proposta diferente: a comercialização de peças “vintage”. Ou seja, a marca garimpa peças que não são mais usadas, assim como matérias-primas, e as transforma em uma coleção sustentável. Muitas dessas peças são pintadas a mão e customizadas, principalmente após a entrada de Alexandre como diretor criativo da marca. Suas coleções não estão conectadas a uma estação, e sim a um “lifestyle” que busca mesclar referências e criar algo novo com peças antigas.

Palco do Teatro Municipal de São Paulo. Imagem Studio 10

E foi justamente essa a proposta que a À La Garçonne apresentou em sua última coleção, onde a marca formou mais uma vez suas famosas parcerias e criou uma coleção que mistura elementos de universos diferentes em um mesmo “look”. Ao som de um mix de funk com música clássica, feito por Max Blum, as peças foram apresentadas no palco do teatro, com “looks” repletos de sobreposições e mistura de elementos. Alexandre expandiu os horizontes e mostrou como podemos misturar moda festa com peças “street” e esportivas.

Desfile À La Garçonne – Verão/2018 | Imagem Agência Fotosite

Uma coleção onde a alfaiataria e o jeans andam lado a lado. Que explora rendas, babados e estampas florais contracenando com blusão canguru, camisa xadrez e casacos esportivos. Um lugar onde “animal print” e militarismo fazem parte de um mesmo universo. Onde o “oversized” se encontra ao lado de peças justas. E tudo isso com direito a franjas, estampa quadriculada, macacões e sobreposições super interessantes.

Desfile À La Garçonne – Verão/2018 | Imagem Agência Fotosite

Além do vestuário, os sapatos femininos da À La Garçonne foram ponto importante do desfile, dando a devida sustentação ao desfile, em parceria com a Esdra. Botas de salto “stiletto” com cadarços, barbicachos e taxas, tudo em cores diversificadas. Também as sandálias com tiras e os “scarpins” foram atrações do dia, todos com o mesmo padrão de salto “stiletto” e barbicachos. Quanto às outras parcerias da À La Garçonne, citou a alta malharia da Hering, o “apparel” da Dickies, as bolsas da Escudeiro, a camisaria de Humberto Pascuini, as jóias da Montecristo, as peças de lingerie da Hope, as meias da Pucket, as polos da Reserva e os “sneakers” da Vans.

A À la Garçonne fez arte, no palco que mais entende de arte em São Paulo!

Desfile À La Garçonne – Verão/2018 | Imagem Agência Fotosite

Direção Criativa: Alexandre Herchcovitch

Edição e Styling: Maurício Ianês

Maquiagem: Amanda Schon

Trilha: Max Blum

Direção Geral e Casting: Bill Macyntire

Você pode gostar também