Viagem

ESPECIAL DESTINOS | MIND THE GAP – LONDRES, POR INA ROCHA

19 de outubro de 2017

Quem me conhece, sabe do meu amor por Londres, do quanto essa cidade me inspira e me renova, uma mistura de sensações.

Uma cidade única, lá você respira de tudo, história, cultura, gastronomia, moda…. aaaaaaa o mundo fashion, foi esse mundo que me fez conhecer esse lugar mágico. Londres é eclética, experimental, de onde saem talentos para a moda mundial e com certeza você se encaixa em algum de seus bairros e estilos de vida.

E falando sobre moda, quem vai a Londres com certeza tem muitos lugares para conhecer, suas lojas de departamentos, bairros charmosos, e a diversidade de estilos e culturas em um único lugar. Todas as lojas de departamentos são maravilhosas, mas tem uma muito especial no meu roteiro, que jamais deixo de ir, a Harrods, a maior loja de departamento com mais de 90 mil metros quadrados de espaço para vendas, quase o dobro do tamanho da Selfridges, que é a segunda maior.

Aqui você encontra todas as marcas de luxo, como Chanel, Prada, Dolce & Gabbana, entre tantas outras. A Harrods com certeza é completa, pois você encontra tudo que procura, gastronomia, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumes e uma infinidade de andares que faz você suspirar por onde passa. Mas prepare-se para os preços, com certeza um dos lugares mais caros e charmosos que você irá conhecer.

 

Sobre um bairro que gosto muito, é Notting Hill, e se você é um dos que amaram o filme, “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, tem que conhecer esse bairro charmoso de Londres, com suas casas coloridas, e o famoso mercado na Portobello Road, a Portobello Market, é uma das feiras de rua mais famosas do mundo. O dia clássico de se visitar é aos sábados, com suas barracas, brechós, barraquinhas de antiguidades, e muitos, mas muitos turistas, então prepare-se para o movimento!

E se você quiser experimentar uma comida típica de Londres, aproveite que está em Notting Hill e conheça o The Fish House of Notting Hill e peça pelo Fish and Chips, ele é um prato simples, mas como o próprio nome diz, é um peixe frito (o mais tradicional seria o Bacalhau ou o Hadoque), servido com as famosas batatas fritas, e mushy peas, um purê de ervilhas.

Com certeza tenho muitas coisas para falar sobre Londres, sobre meu amor pela terra da Rainha Elizabeth II, a soberana que está ocupando o trono real por mais tempo, suas cabines telefônicas, o Big Ben, a London Eye, o magnífico Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, são muitos lugares incríveis para conhecer e que com certeza, você irá se apaixonar e querer voltar sempre, assim como eu!

Iná Rocha

Estilista, com um caso de amor com a moda! Sócia-Diretora da marca infantil  For Princess e For Prince. Não recusa uma taça de champagne, aliás, quando ouve o abrir de uma, já tem as ideias mais mirabolantes. Ama brindar a vida! Casada, agitada, teimosa, sonhadora, feliz e sempre pensando no próximo destino!

 

Você pode gostar também